Home / Minas Gerais / HOMEM É MORTO PELO AMIGO COM ENXADADAS APÓS TENTAR SEPARAR BRIGA DELE COM A ESPOSA.

HOMEM É MORTO PELO AMIGO COM ENXADADAS APÓS TENTAR SEPARAR BRIGA DELE COM A ESPOSA.

 CHURRASCO,BEBIDA ALCOÓLICA E MORTE:

Um desentendimento entre dois amigos terminou em homicídio no Povoado São Sebastião da Barra, zona rural de Iapu. Fábio Luís Sena, de 54 anos, morreu com golpes de enxada na cabeça. A esposa do autor disse que o amigo tentava defende-la do marido que estava “fora de si”. Geraldo Sotero da Silva (foto de boné), de 55 anos, que teria desferido os golpes, ainda é procurado.

A mulher contou à polícia que Fábio estava hospedado na deles desde sábado (3), se confraternizando. Na manhã no domingo (04), houve um atrito entre ela e o esposo Geraldo, durante um churrasco e ingestão de bebida alcoólica. A mulher disse que foi agredida fisicamente com uma mangueira e ameaçada. O amigo tentou intermediar o conflito, porém o autor, ironizando a situação, falou algo parecido como “tá com dó, leva para você!”, referindo-se a ela. A mulher foi para a casa da vizinha, permanecendo por várias horas. 

Ao retornar à tarde, soube que o esposo e o amigo tinham saído para procurá-la. Quando retornaram, o marido estava muito irritado. Começou a ofendê-la, a perguntar onde estava a arma dele, demonstrando estar “fora de si”. Ele teria pegado uma enxada e encostado no rosto dela, começando a empurrá-la, como se preparasse para dar um golpe. O amigo Fábio interveio, pedindo para que ele parasse. A mulher saiu correndo. Ao olhar para trás, conta que viu Geraldo ameaçando Fábio com a enxada, mas não viu o golpe que culminou com a morte dele.

Geraldo foi até a casa do proprietário da fazenda e seu patrão, dizendo ter matado uma pessoa. Quando o proprietário disse que chamaria a polícia, ele fugiu em uma motocicleta Honda Today preta com adesivos cor-de-rosa. A polícia apurou que o autor foi até a casa de um amigo e pediu ajuda para atravessar a balsa com a moto, pois estava muito bêbado. No caminho, o amigo soube o que havia ocorrido e desceu da moto. Geraldo seguiu sozinho, provavelmente atravessando para a cidade de Belo Oriente.

A Polícia Militar encontrou na casa do autor uma pistola semiautomática calibre 7.65, carregada com cinco cartuchos intacto. Dezenas de pássaros da fauna silvestre, sendo vários deles mantidos de maneira ilícita, também foram recolhidos. 

A perícia técnica identificou, inicialmente, três a quatro golpes na cabeça da vítima. A enxada que teria sido usada no crime não foi encontrada. As equipes policiais continuam em rastreamento para prender o autor em flagrante. Fonte: Plantão Polícial Ipatinga Fotos: Reprodução /Internet

#zonadamatanoticiaseentretenimento

Fonte: Jornal O Combatente

Origem.