Home / Minas Gerais / Curso do Senar de Produção de Cachaça de Qualidade ministrou técnicas de plantio, manejo e colheita de cana e produção de fermentos naturais. Está sendo realizado em Divino em Parceria com o Sindicato dos Produtores Rurais de Divino.

Curso do Senar de Produção de Cachaça de Qualidade ministrou técnicas de plantio, manejo e colheita de cana e produção de fermentos naturais. Está sendo realizado em Divino em Parceria com o Sindicato dos Produtores Rurais de Divino.

Nessa terça feira, no 2ª dia de atividades do Curso do Senar de Produção de Cachaça de Qualidade, foram ministradas técnicas de plantio, manejo e colheita de cana e produção de fermentos naturais. Na segunda feira e abertura o tema foi legislação e exigências normativas. O curso está sendo realizado em Divino em Parceria com  o Sindicato dos Produtores Rurais de Divino. 

Nossa participação visa ampliar o conhecimento sobre a produção de Cachaça de Qualidade e com isso incrementar nosso trabalho de fomento do desenvolvimento da Rota do Café & Cachaça – Caminhos do Pico da Bandeira. Levando com isso informações aos participantes sobre a produção da cachaça de qualidade. Fomentando e incentivando  esse projeto de economia criativa e solidária e de base comunitária sustentável que tem promovido toda nossa região. 

O Curso de Produção de Cachaça é ministrado pelo Instrutor, o Eng. Agrônomo Estevão Castro e é uma realização SENAR e apoio Sindicato dos Produtores Rurais de Divino. O curso seguirá até essa sexta feira com carga horário de 40h e mescla informações técnicas e práticas na produção de cachaça de qualidade.

Quer Conhecer? Venham  com a gente se deliciar das belezas e encantos de toda essa nossa rica e belíssima região:

Rota do Café & Cachaça – Caminhos do Pico da Bandeira é um trabalho de criação e realização da Éocombatente Adventure. Empresa de criação de roteiros turísticos e promoção de eventos, influenciadora digital e Agência de Turismo Receptivo, Expedições e Aventuras na Região das 3 Divisas Vértice Sudeste MG/RJ/ES no entorno, contorno do Parque Nacional do Caparaó. Onde se situa o Pico da Bandeira – O 3º Maior Pico do Brasil e o mais acessível.
Éocombatente Adventure


Agência de Turismo Receptivo, Eventos,
Divulgação, Expedições e Aventuras;
Registro no CADASTUR 12908375000133
Francisco Cabral/Xyko Éocombatente – Agente de Turismo Rural Matas de Minas


[email protected]   (32)984077764
@eocombatenteadventure; @eocombatente; @caminhosdopicodabandeira; @turismoruraldasmatasdeminas

#eocombatente #picodabandeira #caparaomineiro #caparaocapixaba #parquenacionaldocaparao #cafe #cachaça #alambique #rotadocafeecachaca #off road #serradobrigadeiro


Fonte: Jornal O Combatente

Origem.