Home / Região dos Lagos / Cabo Frio e Arraial do Cabo, RJ, terão ações em comemoração ao Dia Mundial de Limpeza dos Oceanos

Cabo Frio e Arraial do Cabo, RJ, terão ações em comemoração ao Dia Mundial de Limpeza dos Oceanos


Ação será realizada a partir desta quinta-feira (17) e vai até o domingo (20). Mutirão também fará limpeza em praias de Arraial do Cabo. Projeto Mar Sem Lixo fará ação de limpeza nesta semana em Cabo Frio e Arraial do Cabo, no RJ
Divulgação
Um mutirão de limpeza de praias será realizado a partir desta quinta-feira (17) até o domingo (20) em Cabo Frio e Arraial do Cabo, na Região dos Lagos do Rio, em comemoração à Semana Internacional de Limpeza de Mares e Rios.
A ação é realizada em uma parceria entre o projeto Mar Sem Lixo e o Shopping Park Lagos.
Uma outra ação de limpeza, chamada de “Arraial Sem Lixo”, começou nesta terça-feira (15) em Arraial do Cabo e retirou cerca de 2 toneladas de lixo só nas primeiras horas da manhã na Praia Grande.
Nesta quinta, será montado um corredor no acesso à Praia das Dunas, em Cabo Frio, com uma apresentação do lixo recolhido no local, como garrafas e copos de plástico.
Na sexta (18), os voluntários vão começar a limpeza na Lagoa das Palmeiras, a partir das 9h.
No sábado (19), os voluntários vão fazer a limpeza nas Prainhas, Praia do Pontal e Ilha do Pontal, em Arraial do Cabo.
Já no domingo, os voluntários vão sair de barco da Praia do Forte, em Cabo Frio, para fazer a limpeza das ilhas do Pargo e Comprida. O lixo recolhido ficará exposto em frente ao Lido e depois será retirado pela Comsercaf.
O material reciclável que for encontrado será entregue a uma cooperativa.
Neste ano, a ação vai reunir um número máximo de 12 voluntários por conta da pandemia e terá, também, distribuição de sacolas biodegradáveis, educação ambiental e triagem dos resíduos recolhidos.
Confira a programação da ação
Quinta-feira, 17 de setembro
Praia das Dunas – um corredor montado no acesso à praia (Condomínio dos Pássaros) apresenta os lixos recolhidos no local, como garrafas e copos de plástico
Sexta-feira, 18 de setembro
Limpeza da orla da Lagoa das Palmeiras (atrás do shopping), às 9h
Sábado, 19 de setembro
Limpeza das Prainhas, praia do Pontal e Ilha do Pontal, em Arraial do Cabo
Domingo, 20 de setembro
Saída de barco da praia do Forte para limpeza das ilhas do Pargo e Comprida.

Fonte: G1 (Região dos Lagos)

Origem.