Home / Minas Gerais / Faltando apenas 160 dias abertas as Inscrições, com vagas limitadas, para a 6ª Expedição OFF ROAD da Rota do Café & Cachaça – Caminhos do Pico da Bandeira que irá acontecer de 30 de outubro a 02 de novembro. Uma realização Éocombatente Adventure. Larga em Pedra Dourada.

Faltando apenas 160 dias abertas as Inscrições, com vagas limitadas, para a 6ª Expedição OFF ROAD da Rota do Café & Cachaça – Caminhos do Pico da Bandeira que irá acontecer de 30 de outubro a 02 de novembro. Uma realização Éocombatente Adventure. Larga em Pedra Dourada.

Faltando 160 dias para sua realização. As inscrições para a 6ª Expedição OFF ROAD da Rota do Café & Cachaça – Caminhos do Pico da Bandeira estão abertas. Com vagas limitadas.

Inscrições Abertas e Definidos o Regulamento. Para se inscreve clique no link à seguir. (necessário estar logado no google ou gmail)

https://forms.gle/DvYLY842SdaDMLEy5


Rota do Café e Cachaça – Caminhos do Pico da Bandeira é um roteiro turístico de aventuras fora de estrada que conecta importantes pontos de produção e atrações em toda a região das 3 Divisas – Vértice Sudeste MG/RJ/ES no entorno do Pico da Bandeira/Parque Nacional do Caparaó e que vem promovendo e fomentando o conhecimento e o desenvolvimento do turismo rural sustentável, a economia criativa e solidária, o turismo de aventura de de base comunitária e a agricultura familiar. Além de promover as belezas, histórias e riquezas naturais de toda essa rica e belíssima região e é um aventura em off road em um percurso de cerca de 500km em 4 dias seguidos que destaca a produção do mais genuíno produto brasileiro: A Cachaça Artesanal de Alambique. Destaca também as histórias e tradições da produção dos premiados Cafés das Montanhas em todo o seu percurso. Onde os participantes vão surfando pelas belíssimas montanhas do entorno do Parque Nacional do Caparaó – Pico da Bandeira e se deliciando com essas maravilhas de toda essa rica e belíssima região.
Venham com a gente nessa emocionante e saborosa aventura.
Vivemos um delicado momento. Mas não é maior do que a alegria de receber a todos. Que não nos impede de sonhar que iremos realizar no futuro próximo e que todo mal se esvairá até então. Portanto nesse momento é hora de nos prevenirmos ficando em casa quem pode e adotarmos regras e medidas que contribuam. Prevenção é o melhor remédio. Essa tormenta vai passar. Pois depois da tempestade vem a bonança e a alegria será em nosso encontro. Esperamos todos vocês por aqui de 30 de outubro a 02 de novembro na 6ª Expedição OFF ROAD da Rota do Café & Cachaça – Caminhos do Pico da Bandeira.
A largada será no Parque São João em Pedra Dourada às 8h da manhã do dia 30 de outubro de 2020.

Aos apaixonados por aventuras, conhecimentos, prazeres e emoções. Venham com a gente nessa 6ª Expedição OFF ROAD da Rota do Café & Cachaça – Caminhos do Pico da Bandeira

Largada do Parque São João em Pedra Dourada(MG) no dia 30 de outubro de 2020 às 08:30h. Evento Coletivo para um grupo de até 50 veículos e 100 participantes.

Outros grupos podemos marcar e agendar essa aventura de acordo com a sua disponibilidade. Fazemos o roteiro de acordo com a sua programação e disponibilidade. Entrem em contato.

Criação e realização

Éocombatente Adventure Agência de Turismo Receptivo, Eventos, Divulgação, Expedições e Aventuras;
Registro no CADASTUR 12908375000133
Francisco Cabral/Xyko Éocombatente – Agente de Turismo Rural Matas de Minas
Informações(32)9-8407-8864 Zap ou (32)9-9923-9337 Xyko

Cliquem em mais informações a seguir sobre o Regulamento da 6ª Expedição OFF ROAD da Rota do Café & Cachaça – Caminhos do Pico da Bandeira e o Roteiro.

Inscrições Abertas e Definidos o Regulamento e o Roteiro da 6ª Expedição OFF ROAD da Rota do Café & Cachaça – Caminhos do Pico da Bandeira de 30 de outubro a 02 de novembro de 2020 com Largada do Parque São João em Pedra Dourada(MG) no dia 30 de outubro de 2020 às 08:30h.
De 30/10 a 02/11 acontece a 6ª Expedição OFF ROAD. Evento Coletivo para um grupo de até 50 veículos e 100 participantes.
Outros grupos podemos marcar e agendar essa aventura de acordo com a sua disponibilidade. Fazemos o roteiro de acordo com a sua programação e disponibilidade. Entrem em contato.
Informações
Xyko Eocombatente
Rota do Café & Cachaça – Caminhos do Pico da Bandeira
Contato (32) 9-8407-7764(zap)


Inscrições Abertas e Definidos o Regulamento. Para se inscrever clique no link à seguir. 


https://forms.gle/DvYLY842SdaDMLEy5


Regulamento e Roteiro. 
Largada do Parque São João em Pedra Dourada(MG)no dia 30 de outubro de 2020 às 08:30h.
Para quem chegar antecipadamente. Na noite do dia 29/10 haverá uma confraternização no Parque SÃO JOÃO.
A Rota do Café & Cachaça – Caminhos do Pico da Bandeira em seu eixo principal com cerca de 500 kms é um percurso variado em OFF ROAD sobre as montanhas que formam o contorno e o entorno do belíssimo Parque Nacional do Caparaó. Local onde se situa o Pico da Bandeira – o 3º Maior Pico do Brasil e o mais acessível. Faz também conexão com diversas rotas e roteiros em emocionantes aventuras. Nessa 6ª edição vamos percorrer cerca de 500kms em busca do conhecimento da produção das cachaças artesanais de alambique e dos premiados cafés das montanhas. 
Rota do Café & Cachaça. Entorno do Parque Nacional do Caparaó. Portarias Mineira e Capixaba. Região das 3 Divisas MG/RJ/ES – Vértice Sudeste.
O percurso é feito preferencialmente por estradas de terra em belíssimos lugares pitorescos e atrações gastronômicas de toda essa região. A produção do mais genuíno produto brasileiro, a cachaça artesanal de alambique, é um dos destaques. Assim como também é destaque a produção dos premiados cafés das montanhas e a produção de outros derivados de cana de açúcar (açúcar mascavo, rapadura e melado). A produção de derivados de leite e os queijos. A produção de derivados de suínos com força total e tradição na região. Dentre tantas outras atrações visitadas e importantes projetos turísticos gastronômicos e de desenvolvimento fomentados. Assim como as atrações do Parque Nacional do Caparaó pelo lado mineiro e lado capixaba(esse irá depender da liberação. Pois está em obras). Com suas belíssimas cachoeiras e seu visual esplendoroso.
Projeto habilitado ao Prêmio Nacional de Turismo de 2019 e com sólidas propostas e iniciativas de Turismo de Base Comunitária e fomento à economia criativa e solidária e a agricultura familiar.  
Toda a região é belíssima e é cercada de grandes montanhas e monumentos rochosos. A Rota do Café & Cachaça – Caminhos do Pico da Bandeira é onde os participantes vão “Surfando nas belíssimas Montanhas e se deliciando com as mais tradicionais Cachaças Artesanais de Alambique e os Premiados Cafés Especiais Premiados dessas Montanhas” e é um percurso variado em OFF ROAD por estradas vicinais, antigos leitos de Ferrovia e áreas rurais de plantações cafeeiras. 
No dia 29/10. Dia anterior para aqueles que chegarem terá uma confraternização. No Parque São João (adesão espontânea). 
Programação de 30/10 a 02/11. 
Largada do Parque São João em Pedra Dourada(MG) no dia 30 de outubro de 2020 às 08:30h.
Seguiremos via estrada vicinal até à Fazenda União. Alambique de produção Cachaça TOMBOS de MINAS e CARAMELADO.
De lá seguiremos via Cafarnaum e Serra Queimada até Faria Lemos. Onde iremos visitar a DESTOM na Fazenda Cristal onde iremos almoçar, apreciar e nos enchermos de conhecimento da produção das premiadas cachaças da Destom que é a Produtora das premiadas Cachaças de Alambique:  1000 Montes 3AOB(Premiada em 2020 entre as 13 melhores do Pais no ranking da Cúpula da Cachaça), 1000 Montes, Spiral Drinkmaker, Primeira de Minas, BanaBee, Honey Huntr e Amarogutta.  Sendo o mais moderno complexo de produção de cachaça artesanal do País. Mais um Point de conhecimento da Produção do mais genuíno produto brasileiro que é cachaça artesanal de alambique. Onde o proprietário, empresário e Cachacie Sandro Moraes, nos apresenta as maravilhas ali produzidas e premiadas em todo o País.
Após o Almoço, Via Barro Branco, seguiremos até a Comunidade do Divininho no Município de Caiana e faremoa a visitação à Fazenda dos Fabricantes com sua recepção calorosa com cachaças, cervejas artesanais e guloseimas da roça ali produzidas. Depois passaremos pela Sede do Município de Caiana e de lá  seguimos até Espera Feliz. Nosso ponto de logística e hospedagem. Dia bem puxado de percurso com muitas atrações e visitações.
Noite Livre para CHECK IN de HOSPEDAGEM. Sugestões e opções gastronômicas serão apresentadas oportunamente.
No 2º Dia(31/10). Largada do Hotel Pico  da Bandeira. Normalmente iremos para o lado Capixaba do Parque Nacional do Caparaó. No entanto esse se encontra fechado para visitações em decorrência dos desastres naturais de janeiro. Caso da impossibilidade de visitarmos esse local. Um novo roteiro com outras iguais e inúmeras atrações será realizado.
No 3º dia(01/11). Largada do Hotel Pico  da Bandeira. 
Vamos seguir via Leito da antiga estrada de ferro até Caparaó. De lá até Alto Caparaó. Vamos visitar o lado mineiro do Parque Nacional do Caparaó. Tronqueira, Vale Verde e Vale Encantado(esse com caminhada de 700m de ida e volta), 
Almoço(adesão espontânea)(local a ser definido). Retorno a Espera Feliz pela mesma via.  Passando por Caparaó vamos vislumbrar o Portal da LUA. Com vista panorâmica frontal das montanhas do Caparaó e depois fecharemos no Rancho do HOTEL PICO DA BANDEIRA.(ADESÃO ESPONTÂNEA). Jantar com show musical. Cardápio à base de churrasco, leitão no rolete, atrativos gastronômicos Regionais e Feira da Agricultura Familiar com Oficina de Degustação dos produtos da região e irá também acontecer paralelamente uma feira de produtos da agricultura familiar de produtos de projetos sociais de desenvolvimento e renda de associados  UNICAFES – União das Cooperativas de Agricultura Familiar e Economia Solidária de Minas Gerais. COOLABORE – Cooperativa de Agricultores da Comunidade de Conceição em Carangola, Associações de Trabalhadores Rurais dos municípios participantes e  da Associação de Mulheres Artesãs de Espera Feliz .  Aliando esse evento como Fomento ao desenvolvimento à economia criativa e solidária e ao turismo de base comunitária em toda nossa região da Rota do Café & Cachaça – Caminhos do Pico da Bandeira.
No 4º dia(02/11). Último dia – Largada do Hotel Pico da Bandeira e iremos percorrer Espera Feliz, Caiana, Divininho, Santa Clara e Jacutinga no Alto do Monte Cristo – Monte da Contemplação – com 1098m de altitude e uma visão panorâmica de 360º das montanhas de toda a região em um percurso de fé, espiritualidade, energias e religiosidade. Também é local onde se avista de frente o Pico da Bandeira(MG/ES)/Parque Nacional do Caparaó, Serra do Brigadeiro(MG), Frade e a Freira(Sul do ES), as montanhas do Noroeste Fluminense e a Pedra da Elefantina(MG) como referências a todos os montes e montanhas místicas, mágicas e abençoadas dessa rica e belíssima Região.  Seguiremos de lá até Varre Sai.  Onde se exalta e destaca os seus cafés especiais, o vinho de Jabuticaba, a religiosidade de sua gente e seus valores históricos e culturais. Terra Natal do Violinista de renome Internacional Baden Powell. Vamos conhecer a produção do vinho de jabuticaba, cachaça e os cafés premiados no Sitio Velho Moinho. Onde iremos almoçar(adesão espontânea). Também na oportunidade uma Feira de cafés especiais, vinho de Jabuticaba e cachaças artesanais produzidos pela agricultura familiar. Encerrando. Fechando com chave de ouro.
A organização poderá alterar essa logística, visando sempre, manter o melhor atendimento a todos os participantes. 
REGULAMENTO PARTICULAR 
ART. 1º – DESCRIÇÃO:
1.1 – A 6ª Edição da Expedição OFF ROAD da Rota do Café & Cachaça – Caminhos do Pico da Bandeira que acontece de 30 de outubro a 02 de novembro de 2020  é um evento sem qualquer conotação competitiva e segue todas as leis de trânsito vigentes no país. Portanto, todos os veículos, condutores e ocupantes destes veículos devem seguir as normas do código nacional de trânsito. 
ART. 2º – RESPONSABILIDADES
2.1 – O ato da inscrição caracteriza a declaração dos participantes e seus responsáveis legais que assumirão todos os riscos da mesma, consigo ou com outrem, com seus veículos e equipamentos, isentando organizadores e patrocinadores, de quaisquer ocorrências incomuns ou comuns, independentemente do tipo ou natureza, que possam ocorrer antes, durante ou depois do evento.
2.2 O Termo disponibilizado deverá ser assinado por cada participante e seus responsáveis. Sendo entregue no início do evento. Quando os mesmos receberão os Kits de participação. 
ART. 3º – Inscrição/Reservas/Pagamentos.
3.1 – O preenchimento desse formulário, o envio on line e o pagamento da taxa de inscrição já se configura o ato de inscrição e a ciência de suas responsabilidades totais assumidas. 
3.2 – A taxa de Inscrição no valor individual para pilotos, co-pilotos, zequinhas e acompanhantes maiores de idade(18) é de R$200,00. Podendo ser pago até dia 22 de junho de 2020. (promocional com desconto). 
De 22º de junho a 31 de julho o valor da inscrição individual será de R$250,00.
De 1º de agosto ao dia anterior ao evento o valor das inscrições individuais será de R$300,00. 
Nosso objetivo principal, em reunir a todos, com confirmação antecipada com grande antecedência. Pois certamente contribui diretamente com a melhor organização e planejamento de todo o evento. 
Aos participantes. Serão distribuídas 2 camisas do evento. Que deverão ser usadas durante todo o evento,  1 kit de adesivos pra uso nos veículos participantes e um brinde especial. 
Visando a redução de resíduos. A cada participante. Iremos disponibilizar uma caneca para o uso. Evitando com isso o uso de descartáveis. Não joguem resíduos nas estradas e trilhas. Preservem o todo ambiente. 
Tamanhos disponíveis das camisas.  EXGG, XGG, GG, G, M e P. Informarem quando da inscrição. 
AS vagas para os participantes são limitadas. Não deixem para depois. Poderá certamente não haver vagas nessa expedição. Junte sua turma e entrem em contato de acordo com sua disponibilidade para participar. Estamos prontos a atende-los.
Obs. Esses valores correspondem à participação nos 4 dias de realização do evento.
A taxa de Inscrição individual para 1 dia de participação no evento é no valor de R$100,00. Com 1 camisa.  
(**)Os valores apresentados são individuais a cada participante. Criança e Adolescentes, acompanhados dos pais ou responsáveis, no evento e com até 18  anos não pagam. Caso do interesse em adquirir camisas para esses o valor é de R$30,00.
3.3 – Todas as demais despesas com hospedagens, alimentação e despesas com veículos. Abastecimento e manutenção são de responsabilidades dos participantes. Podendo optar o abastecimento a seu interesse. Porém indicamos sempre postos com combustíveis seguros e estrutura para atendimento. 
* Os veículos deverão estar sempre abastecidos em cada largada todos os dias. Pois é difícil no decorrer do trânsito do evento realizar o mesmo. Isso atrasa e dificulta a mobilidade de todo o comboio. Pedimos a atenção e a compreensão. 
** As reservas de hotéis, divulgados, são de responsabilidade de cada participante que terão a opção de escolha dentre os disponíveis em cada lugar estrategicamente sugerido pela organização. 
***  Com a inscrição/participação o inscrito/participante concorre ao sorteio de brindes durante o evento. 
**** Obrigado o uso, por cada veículo, de 1 rádio comunicador em UHF. Isso facilita a interação e comunicação durante o evento. Sendo o seu uso apenas para o auxílio e condução do comboio, regras e informações. Pedimos que se atenham exclusivamente a essas informações em seu uso. A área do evento dispõe de cobertura de celular de diversas operadoras. No entanto, em alguns pontos, área de sombra pelas montanhas essa comunicação pode ser interrompida ou prejudicada. Com operadoras Claro e VIVO na maioria dos municípios. Os demais com bastante limitações ou inexistentes.  
***** Caso do participante for portador de alguma necessidade especial ou deficiência por favor nos informar antecipadamente. Assim como outras informações importantes que julgarem necessários em casos de doenças e necessidades especiais.  
****** Caso também queira optar pelo seguro viagem. Entre em contato antecipadamente com a organização. A não manifestação configura negativa posição. Ficando o mesmo responsável por essa decisão.
3.4 – Para os almoços, jantares ou eventos e programações paralelas noturnas. Cada participante também é responsável por suas despesas individuais.  Adesões espontâneas nas sugestões apresentadas.
* No entanto, antecipadamente, divulgamos e sugerimos cardápios e promoções para orientação e opção individual. No intuito de facilitar, estruturar e agilizar o atendimento. Tudo visando a praticidade, agilidade e o conforto com economia no evento. 
ART. 4º – VEÍCULOS ADMITIDOS
4.1 – Serão admitidos como participantes da Expedição veículos 4×4, quadriciclos, motos e UTVs , de qualquer marca , sem restrição de ano de fabricação, combustível ou modelo, e que estejam em bom estado de uso. No popular: “em dia de mecânica, pneus e acessórios”.. TT(Todo Terreno – Veículos Especiais para fora de estrada) que terão trechos especiais de fuga nos pontos críticos do percurso. Onde somente os 4×4 conseguem transpor. Nesses pontos existem rotas de fuga para veículos não adaptados. Não há grande dificuldade. Objetivo é percorrer todo o trecho no menor tempo possível a aproveitar as belezas e maravilhas.
4.2 – Todos os ocupantes do veículo deverão estar munidos dos respectivos documentos de identificação, carteira de identidade, carteira de habilitação para o motorista e o documento do veículo. Sendo o mesmo responsável por esses. 
ART. 5º – ADESIVAGEM
10.1 – Será fornecido para a o evento um Kit de adesivagem. Esta disposição das peças deve ser cumprida à risca durante o evento.


RECOMENDAÇÃO IMPORTANTE
Vários trechos serão feitos no interior de propriedades particulares e passando por diferentes comunidades, vilas e cidades. Portanto, dependerá do comportamento de cada participante, o comportamento adequado para que o evento traga aos moradores, proprietários e curiosos a grande imagem de sua importância do prazer e alegria dos participantes.
Colabore para que seja um esporte sadio e de alto nível, para que sempre seja possível contarmos com boas trilhas e angariar a simpatia do público para as próximas edições. Como foi em suas 5 primeiras edições. 
Recebemos participantes de diversas regiões, culturas, credos e diversidades. Um evento de amigos e familiares. Nosso ponto alto. Os verdadeiros amantes do OFF ROAD 4×4. Respeito às diversidades, tolerância, interação, companheirismo e amizade. Nosso lema principal. 
Todo o percurso é feito preferencialmente por estradas vicinais de terra em sua maioria do percurso. Em alguns pontos pode haver uma pequena dificuldade natural da estrada. Em sua maioria, para aproveitarmos o passeio, podemos classificar, como fácil trânsito de 4×4.
Os organizadores do evento são os próprios participantes. Pois depende diretamente deles o fluir de toda a programação que é carinhosamente preparada. Isso temos certeza e assim foi o que aconteceu em todas as edições. Somos apenas também colaboradores para que o evento aconteça na maior alegria, conhecimento, curtição, tranquilidade e segurança.
Haverá um veículo GUIA, à frente do Comboio, que não poderá ser ultrapassado em momento algum pelos demais participantes. Não poderá haver ultrapassagens no comboio pelos participantes do mesmo. 
Um outro veículo irá fechar o comboio. Um condutor com outro veículo irá ajudar no abrir e fechar de porteiras e tronqueiras. Auxiliando nas encruzilhadas e pontos de bifurcação. 
Os veículos participantes e seus condutores deverão respeitar o CTB Código de Trânsito Brasileiro e os veículos estarem regulares e em condições de uso e de tráfego.  Não sendo responsabilidade da organização remoção do veículo em caso de pane. 
Os veículos deverão manter uma distância mínima e segura do veículo adiante e anterior. Porém os condutores deverão se atentarem para não tomarem grandes distâncias. Esticando demais o comboio. Ideal que cada um possa visualizar ao outro pelo retrovisor. 
Ao redor do Parque Nacional do Caparaó. A maioria do percurso é em piso bloquete e asfáltico. O acesso ao interior dos Parque Nacional do Caparaó é feito sobre regras mais rígidas. Atualmente não há cobrança. Vamos adentrar o Parque no Lado Mineiro e possivelmente também no Lado Capixaba. No entanto é somente até onde os veículos transitam. Ao Pico da Bandeira é uma escalada. Não programada nessa expedição. Mais detalhes e interesses em escalar e na subida do Pico nos colocamos à inteira disposição para informar. Através do Contato (032)9-8407-7764 Xyko Éocombatente. 
PAGAMENTO DO VALOR DA INSCRIÇÃO
O pagamento dos valores poderá ser efetuado nas seguintes contas bancárias.
– Luciana de Oliveira Rampi (98764306615)  (2 opções de contas)
 CAIXA – Banco 104 Agência 0105 Operação 001 
Conta Corrente 31116-1
Banco do Brasil Banco 001 
Agência 26-4 (Carangola) Conta Corrente 8.824-2


Valores já estabelecidos acima. Artigo 3º Item 3.2.
Depósito bancário com identificação. Pedimos não serem feitos depósitos na “boca do Caixa e nem em terminais” isso dificulta o controle. Assim que efetuado o depósito nos enviar mensagem via Whatsapp (032 9 8407 7764) com o comprovante. Colocando seu nome/apelido escrito no tiquet de depósito para maior controle nosso. Assim como o nome dos demais inscritos envolvidos no depósito. Obrigado
Os valores poderão ser alterados, a qualquer momento, pela organização. Quem já tiver pago não sofrerá alteração. A programação completa será divulgada até 30 dias antes do evento. Também podendo ser alterada de acordo com as condições do evento e o momento. Sempre no intuito de melhorar a logística, a participação e o entretenimento no evento.
Cada participante será responsável pelas suas demais despesas. Almoço, Jantares, eventos paralelos, compras e gastos com logística e hospedagem. “Trabalhamos” em parceria com hotéis e restaurantes. Sempre no intuito de organizar, diminuir custos e melhorar o atendimento.
Para reserva de Hotéis em Pedra Dourada
DOURADA PARQUE HOTEL. (Luxo/Confortável Luxo)
Valor da diária Individual com café da manhã a R$130,00 por pessoa. 
(32)9-8408-0689
(32)3748-1251/1228


Pensão da Dona Ana 
(Pensão tipo Albergue/Hostel)
(32)3748-1014
Valor e 40 a 60 por pessoa. 
 Para reservas os Hotéis em Espera Feliz(MG)
– Hotel Pico da Bandeira (32) 3746-3200 (zap) HOTEL do EVENTO. OFICIAL. 
Padrão Comercial Simples, Médio, Luxo e Super Luxo. Com elevador. Café da manhã maravilhoso. 
– Hotel Montanhês (32) 3746-2575 (32) 9-8425-5546(zap). Padrão Comercial Simples e Confortável. 
– Hotel Vale Verde (32)3746-1304  (32)9-8481-7851 – Padrão Simples Comercial
Granja Turmalina(distante 3kms do centro da cidade). São 5 suites luxo para casal na beira do lago. Hospedagem em área rural. Ou inf (32)9-8407-7764
Caiana. Hotel CRISTAL. Distante 10kms de Espera Feliz. Padrão Comercial SIMPLES e CONFORTÁVEL. Quartos com ventiladores. (32) 9-8427-6895
• A reserva dos hotéis e pagamentos é de responsabilidade individual de cada participante. Pois há uma diversidade grande de opções de hospedagem. Ficando a critério de cada um a sua escolha e opção. 
• Teremos área para camping e motorhome. Aos interessados em área de camping e motorhome entrem em contato com a organização. O Camping acontecerá no RANCHO DO HOTEL PICO DA BANDEIRA. Local de reunião e concentração de toda a turma para jantares e confraternizações. Com amplo espaço e infraestrutura. Banheiros, área livre e área com cobertura. Inf. (32)9-8407-7764
Organização da 6ª Expedição OFF ROAD da Rota do Café & Cachaça – Caminhos do Pico da Bandeira de 30 de outubro a 02 de novembro de 2020
Éocombatente Adventure
Francisco Cabral/Xyko Éocombatente
Grupo de Agentes de Turismo Rural Matas de Minas. 
Parceiros Senar e Região das Matas de Minas-
Apoio e parceiros.:
Prefeitura de Pedra Dourada, Câmara Municipal de Pedra Dourada, Dourada Parque Hotel, Fazenda União, Destom, Hotel Pico da Bandeira, Hotel Montanhês, Hotel Vale Verde, Granja Turmalina…. 


“Surfando nas belíssimas Montanhas e nos deliciando com as mais tradicionais Cachaças Artesanais de Alambique e os Premiados Cafés Especiais dessas Montanhas”. 3 Divisas Vértice Sudeste. Parque Nacional do Caparaó. Pico da Bandeira. Lado Mineiro e o Capixaba.
Declaração.
Ao preencher e concordar com a inscrição e o regulamento no formulário eletrônico (ficha de inscrição), como participante da 6ª Expedição OFF ROAD da ROTA do Café e Cachaça – Caminhos do Pico da Bandeira. Evento Organizado por Éocombatente Adventure – Agência de Turismo Receptivo. Confirmo que esse meu ato da inscrição e confirmação de participação a esse evento caracteriza minha declaração que assumo todos os riscos da mesma, comigo ou com outrem, com meu veículo e equipamentos. Isentando, os organizadores e patrocinadores, de quaisquer ocorrências incomuns ou comuns. Independentemente do tipo ou natureza que possam ocorrer. Antes, durante ou depois do evento.
ASSUMO TODA E QUALQUER RESPONSABILIDADE , sobre eventuais danos que seu veículo vir a sofrer antes, durante e depois do Evento. Bem como pela segurança de seus ocupantes, como também aos danos materiais e pessoais que causar a terceiros. Declara ainda que o veículo está em condições de uso e que lhe foi orientado pela organização relativo as normas de segurança de trânsito. Bem como a total proibição de ingestão de bebidas alcoólicas durante o percurso do evento. Isentando assim de qualquer responsabilidade civil ou criminal a organização.

Autorizo também aos organizadores, como forma de promoção e de incentivo, utilizar todas as imagens do evento em que eu possa ter sido registrado. Assim como as imagens feitas por mim. Sem qualquer restrição. Sendo o uso das mesmas usadas para promoção, desenvolvimento e divulgação do evento e do projeto de desenvolvimento da Rota do Café & Cachaça – Caminhos do Pico da Bandeira.

Fonte: Jornal O Combatente

Origem.