Home / Noroeste Fluminense / Governo enviará resultados de exames de coronavírus por aplicativo do SUS

Governo enviará resultados de exames de coronavírus por aplicativo do SUS

Pacientes com suspeita de novo coronavírus receberão seus resultados de exames de PCR – aqueles com 100% de acurácia – pelo aplicativo Conecte SUS, que passou a se chamar Coronavírus SUS (AndroidiOS). De acordo com o Ministério da Saúde, o serviço estará disponível em 15 dias.

O ministro da saúde Luiz Henrique Mandetta comentou na entrevista coletiva de terça-feira(31/03), a respeito do aplicativo e Mobile Time confirmou a informação com a assessoria do ministério. Ainda não há detalhes a respeito de quem receberá o resultado pelo Aplicativo.

O aplicativo Coronavírus SUS também recebeu uma nova funcionalidade que permitirá ao Ministério da Saúde enviar mensagens e alertas a seus usuários mesmo com o app fechado.

Voice Bot

O Ministério da Saúde também informou que a população receberá telefonemas automáticos para fazer avaliação à distância de sintomas do coronavírus, funcionando como uma triagem. Por meio do número 136, o gabinete pretende acompanhar a evolução da doença e mapear as áreas com maior risco de contágio no Brasil.

De acordo com Mandetta, o voice bot com inteligência artificial é capaz de disparar ligações para 125 milhões de brasileiros. As informações coletadas permitirão saber o nome dessas pessoas, a localização, se são grupo de risco e com quem convivem.

Para garantir que não se trata de um trote ou golpe, o cidadão precisa se certificar que no identificador de chamadas apareça o número 136, do Disque Saúde.

O Voice bot também vai monitorar aqueles em quarentena domiciliar por estarem infectados. A ideia é que o robô ligue para essa pessoa para acompanhar seu estado de saúde.

Não foi divulgado, porém, quando começam os disparos das ligações.

O conteúdo Governo enviará resultados de exames de coronavírus por aplicativo do SUS aparece primeiro em Folha de Italva.

Fonte: Folha de Italva

Origem.