Home / Minas Gerais / Rota do Café & Cachaça. Faltam 258 dias para a nossa largada da 6ª Expedição OFF ROAD da Rota do Café & Cachaça – Caminhos do Pico da Bandeira que irá acontecer de 30 de outubro a 02 de novembro de 2020. TURISMO FAZENDO A DIFERENÇA, SE PROGRAMANDO E ORGANIZANDO PARA AJUDAR NOSSA REGIÃO.

Rota do Café & Cachaça. Faltam 258 dias para a nossa largada da 6ª Expedição OFF ROAD da Rota do Café & Cachaça – Caminhos do Pico da Bandeira que irá acontecer de 30 de outubro a 02 de novembro de 2020. TURISMO FAZENDO A DIFERENÇA, SE PROGRAMANDO E ORGANIZANDO PARA AJUDAR NOSSA REGIÃO.

Com alegria, carinho, dedicação, empenho e organização estamos nessa importante caminhada de promover a ajudar a toda nossa região e já estamos na contagem regressiva para o maior evento off road que promove toda nossa rica e belíssima região. Faltando 258 dias para a  6ª Expedição OFF ROAD da Rota do Café & Cachaça – Caminhos do Pico da Bandeira que irá acontecer de 30 de outubro a 02 de novembro de 2020(Expedição Coletiva – Limite de 50 veículos 4×4  e 100 participantes). As inscrições serão abertas no dia 1º de março de 2020. 
Rota do Café e Cachaça – Caminhos do Pico da Bandeira é um roteiro turístico de aventuras fora de estrada e fora de série que conecta importantes pontos de produção e atrações em toda a região das 3 Divisas – Vértice Sudeste MG/RJ/ES no entorno do Pico da Bandeira/Parque Nacional do Caparaó e é uma aventura em off road em 4 dias e 500 km cada roteiro, em um total de 4 roteiros, que destaca a produção do mais genuíno produto brasileiro: A Cachaça Artesanal de Alambique e destaca também as histórias e tradições da produção dos premiados Cafés das Montanhas. Público Alvo: Off Road 4×4 e 4×2 (Jeep, SUV, Caminhonete, Moto e Quadriciclo).
Em todo o seu percurso os participantes vão surfando pelas belíssimas montanhas e se deliciando com essas maravilhas gastronômicas produzidas (Café & Cachaça). Além de promover e fomentar o conhecimento e o desenvolvimento do turismo rural sustentável, a economia solidária, o turismo de aventura, a agricultura familiar, as belezas, histórias e riquezas naturais. Fazendo que com isso se promova a geração de renda, oportunidades de trabalho advindas do turismo de aventura, gastronômico e as novas perspectivas de desenvolvimento sustentável. Valorizando as potencialidades da produção regional, cultura, gastronomia e tradições. Sendo todos inseridos em uma perspectiva de valorização e crescimento econômico e, certamente por isso tudo que representa, Rota do Café & Cachaça – Caminhos do Pico da Bandeira nesse ano que teve proposta habilitada ao Prêmio Nacional de Turismo 2019 do Ministério do Turismo na Categoria Aproveitamento do Patrimônio Cultural para o Turismo e o Desenvolvimento. 

O ouro daqui é o ouro negro do café. O bálsamo especial no sabor do licor da mais doce cana que se transforma artesanalmente no maná dos Deuses: A Cachaça Artesanal de Alambique. Venham com a gente nessa emocionante e saborosa aventura. Para 2020 já temos a agenda completa programada em todos os feriados, férias e de 30/10 a 02/11/2020 tem a 6ª Expedição OFF ROAD(Expedição Coletiva – Limite de 50 veículos 4×4  e 100 participantes). Escolha o seu roteiro e a melhor data. Junte seu grupo, sua turma e vamos juntos nessa aventura.
Rota do Café & Cachaça – Caminhos do Pico da Bandeira é um trabalho de criação e realização da Éocombatente Adventure. Empresa de criação de roteiros turísticos e promoção de eventos, influenciadora digital e Agência de Turismo Receptivo, Expedições e Aventuras na Região das 3 Divisas Vértice Sudeste MG/RJ/ES no entorno, contorno do Parque Nacional do Caparaó. Onde se situa o Pico da Bandeira – O 3º Maior Pico do Brasil e o mais acessível. 
Éocombatente Adventure – Agência de Turismo Receptivo, Eventos, Divulgação, Expedições e Aventuras.
Francisco Cabral/Xyko Éocombatente – Agente de Turismo Rural Matas de Minas
[email protected]   (32)984077764
@eocombatenteadventure; @eocombatente; @caminhosdopicodabandeira; @turismoruraldasmatasdeminas

#eocombatente #picodabandeira #caparaomineiro #caparaocapixaba #parquenacionaldocaparao #cafe #cachaça #alambique #rotadocafeecachaca #offroad #serradobrigadeiro


Alterosa em Alerta exibiu, para todo o Estado de Minas Gerais, a reportagem da Rota do Café & Cachaça – Caminhos do Pico da Bandeira feita pelo repórter Alessandro Boaih que esteve presente nessa 5a edição.

Fonte: Jornal O Combatente

Origem.