Home / Minas Gerais / Aqueles que seguiram nossa Dica de Executarem a limpeza de suas caixas d’água estão confirmando o que prevíamos. Caixas D’água estão contaminadas com acumulo de barro e resíduos em decorrência de fornecimento de água sem tratamento. Autoridades e a COPASA sequer se manifestaram. Pois é um risco à saúde da população de Faria Lemos.

Aqueles que seguiram nossa Dica de Executarem a limpeza de suas caixas d’água estão confirmando o que prevíamos. Caixas D’água estão contaminadas com acumulo de barro e resíduos em decorrência de fornecimento de água sem tratamento. Autoridades e a COPASA sequer se manifestaram. Pois é um risco à saúde da população de Faria Lemos.


No dia 24 de janeiro constatamos que a água servida pela COPASA em Faria Lemos estaria com coloração turva(parecendo a água da enchente) e também com cheiro forte de lama. 
Imediatamente reclamamos do serviço e o fornecimento foi cortado em toda a cidade. De lá pra cá uma sequência de reclamações, problemas e preocupações.

Enfim alertamos a todos da necessidade de se realizar a limpeza das caixas d’água em decorrência do acúmulo dos resíduos carreados com a água sem tratamento e contaminada que nos foi fornecida e aqueles que seguiram nossa Dica, de Executarem a limpeza de suas caixas d’água, estão confirmando o que prevíamos: As Caixas D’água estão contaminadas com o acumulo de barro, sedimentos e resíduos em decorrência de fornecimento de água sem tratamento. Autoridades e a COPASA sequer se manifestaram. Pois é um risco à saúde da população de Faria Lemos e uma grande preocupação. 
Colocamos nossas páginas à inteira disposição para alertar e informação. Assim como para o esclarecimento de todos. 

DICA. Após água contaminada de enchente servida pela COPASA em Faria Lemos indicamos que todo o sistema de reserva domiciliar deva ser lavado para tentar eliminar a contaminação pela lama e outros tipos de contaminação que possa existir.

Fonte: Jornal O Combatente

Origem.