Home / Noroeste Fluminense / Horto Municipal de Campos, RJ, está com entrada liberada para animais de estimação

Horto Municipal de Campos, RJ, está com entrada liberada para animais de estimação


Donos dos pets devem observar as regras, para o bom convívio dos frequentadores do espaço de lazer. Placas informativas foram instaladas no local. Horto Municipal está localizado na Avenida Alberto Lamego e funciona todos os dias, das 8h às 17h
Divulgação/Prefeitura de Campos
O Horto Municipal de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, está com entrada liberada para cães e gatos.
Segundo a Prefeitura, para garantir a segurança e conforto de todos os visitantes, algumas regras foram expostas, como a necessidade de coleira e atenção a animais com potencial agressivo.
“O Horto é um ambiente para a família e muitos animais fazem parte das famílias. Então, percebemos a necessidade de mudar a regra e permitir a permanência de bichinhos de estimação no espaço. É claro que existem algumas regras para preservar o ambiente e o convívio de todos que visitam o espaço, principalmente as crianças”, comentou o diretor do Horto, Rubens Américo.
Entre as regras, cães e gatos de pequeno porte deverão ser conduzidos na coleira ou no colo. Já os cães de médio e grande porte devem estar na coleira e com uso de focinheira. A limpeza de eventual sujeira deixada pelo pet é de responsabilidade do dono.
Outro alerta é quanto aos animais que estranham novos locais ou que costumam agir de forma agressiva com pessoas outros animais. Nestes casos, é importante atenção redobrada.
O Horto Municipal está localizado na Avenida Alberto Lamego e funciona todos os dias, das 8h às 17h. Para mais informações, é possível fazer contato pelo telefone (22) 98175-0109.
Veja outras notícias da região no G1 Norte Fluminense.

Fonte: G1 (Noroeste Fluminense)

Origem.