Home / Região dos Lagos / Evento literário terá feira aberta ao público e vai homenagear escritores da Região dos Lagos do Rio

Evento literário terá feira aberta ao público e vai homenagear escritores da Região dos Lagos do Rio

Programação do Prêmio Literarte 2019 começa nesta sexta-feira (13) em Búzios. Já a feira de livros será sábado (14) e domingo (15), na Praça Santos Dumont, no Centro da cidade. A programação do Prêmio Literarte 2019 vai homenagear escritores da Região dos Lagos do Rio e terá feira de livros neste fim de semana. As homenagens começam nesta sexta-feira (13), em Búzios.
Já a feira vai ocorrer no sábado (14) e domingo (15), na Praça Santos Dumont, no Centro.
O evento, aberto ao público, é uma iniciativa da Associação Internacional de Escritores e Artistas.
Nesta sexta e sábado (14), serão entregues os prêmios “Troféu Tarsila do Amaral” e ”Troféu Monteiro Lobato”.
“É papel da Literarte o incentivo artístico e cultural e reconhecimento de trabalhos relevantes a nível nacional e Internacional. Somos hoje a terceira instituição literária mais reconhecida Internacionalmente e manter artistas brasileiros divulgados é nossa meta”, afirma Izabelle Valladares, presidente da instituição.
De acordo com os organizadores, o objetivo das homenagens é destacar os melhores trabalhos de mídia, literatura, música e artes em geral, desenvolvidos entre os anos de 2018 e 2019. Eles disseram que foram avaliados critérios, como de criatividade, perspicácia, adequação e equilíbrio.
Além da feira e das homenagens, o evento também terá programação musical.
O Prêmio Literarte 2019 vai ocorrer na Avenida José Bento Ribeiro Dantas, nº 222, no Centro.
Veja outras notícias da região no G1 Região dos Lagos.

Fonte: G1 (Região dos Lagos)

Origem.