Home / Noroeste Fluminense / Combate a incêndio em área de vegetação em São Fidélis, RJ, é retomado com reforço

Combate a incêndio em área de vegetação em São Fidélis, RJ, é retomado com reforço

Local é uma área de proteção ambiental, perto do Parque Estadual do Desengano. Bombeiros retomam combate a incêndio em área de vegetação em São Fidélis, no RJ
A operação do Corpo de Bombeiros de contenção e extinção dos focos de fogo em vegetação que atingem desde terça-feira (10) uma área de mata na localidade de São Benedito, em São Fidélis, no Norte Fluminense, retornou na manhã desta quinta (12).
As atividades foram incrementadas com o apoio de duas equipes do Grupamento de Socorro Florestal e Meio Ambiente (GSFMA), do Rio de Janeiro, e mais uma equipe do 18º Grupamento de Bombeiros Militar (GBM) de Cabo Frio.
Das unidades das regiões Norte e Noroeste foi direcionado efetivo de apoio de Campos dos Goytacazes e Cambuci, além de São Fidélis.
A operação conta com o apoio também de agentes guarda-parques do Instituto Estadual do Ambiente (Inea).
Os trabalhos desta quinta foram iniciados com deslocamento das equipes até os pontos onde ainda existiam focos coma ajuda de duas aeronaves. Sendo que uma retornou ao Rio e a outra permanece no local realizando lançamento de água para minimizar as chamas.
O local é uma área de proteção ambiental, perto do Parque Estadual do Desengano.
Ainda não se sabe o que provocou o incêndio e nem o tamanho da área atingida.
Veja outras notícias da região no G1 Norte Fluminense.

Fonte: G1 (Noroeste Fluminense)

Origem.