Home / Região dos Lagos / Patrulha Maria da Penha vai fiscalizar cumprimento de medidas protetivas no interior do RJ

Patrulha Maria da Penha vai fiscalizar cumprimento de medidas protetivas no interior do RJ


Patrulha Maria da Penha foi inaugurada nesta segunda (26) e vai atender os municípios de Rio das Ostras, Macaé, Casimiro de Abreu, Quissamã, Conceição de Macabu e Carapebus.
Patrulha Maria da Penha é inaugurada em Rio das Ostras, no RJ
Divulgação/PM
Seis cidades do interior do Rio terão a partir desta segunda-feira (26) o serviço de patrulhamento para fiscalizar o cumprimento de medidas protetivas em casos de violência contra a mulher.
A Patrulha Maria da Penha – Guardiões da vida – conta com dois policiais do 32ª Batalhão de Polícia Militar (BPM) e vai ficar em Rio das Ostras, no interior do Rio.
Segundo a PM, ela também vai atender outros municípios da Região dos Lagos, como Macaé e Casimiro de Abreu; e da região Norte Fluminense, como Quissamã, Conceição de Macabu e Carapebus.
Rio das Ostras, RJ, recebe Patrulha Maria da Penha
Divulgação/PM
A inauguração do serviço ocorreu na praça José Pereira Câmara, no Centro, e teve também com oficinas e atividades gratuitas voltadas para mulheres.
Segundo a PM, o serviço começou a ser oferecido neste mês por conta da campanha “Agosto Lilás”, que tem como objetivo combater o crime de violência contra a mulher.
Veja outras notícias da região no G1 Região dos Lagos.

Fonte: G1 (Região dos Lagos)

Origem.