Home / Noroeste Fluminense / Fogo atinge área equivalente a quatro campos de futebol em Aperibé, no RJ

Fogo atinge área equivalente a quatro campos de futebol em Aperibé, no RJ


Chamas foram registradas nesta sexta-feira (16) no bairro Serrinha, às margens da RJ-116. Um incêndio destruiu uma área equivalente a quatro campos de futebol nesta sexta-feira (16) em Aperibé
Divulgação/Defesa Civil de Aperibé
Um incêndio destruiu uma área equivalente a quatro campos de futebol nesta sexta-feira (16) no bairro Serrinha, às margens da RJ-116, em Aperibé, no Noroeste Fluminense. As chamas já foram controladas.
Segundo a Defesa Civil, algumas residências ficam próximas do local onde as chamas começaram, mas ninguém ficou ferido e nenhuma casa foi atingida.
De acordo com o coordenador do órgão, Jeferson Lopes, as chamas logo se propagaram por conta da estiagem e do tempo seco.
“O inverno é muito seco, isso propaga e aumenta o perigo de incêndio. Por isso, também pedimos o apoio da população, que é importante, para que não jogue cigarros ou fósforos acesos às margens da rodovia”, disse o coordenador.
Ainda de acordo com o órgão, os militares do Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil foram acionados duas vezes para a mesma ocorrência, na manhã e durante à tarde, porque as chamas voltaram devido aos ventos na região.
Veja outras notícias da região no G1 Norte Fluminense.
Chamas foram controladas às margens da RJ-116, em Aperibé
Divulgação/Defesa Civil de Aperibé

Fonte: G1 (Noroeste Fluminense)

Origem.