Home / Noroeste Fluminense / Marinha emite alerta de frente fria e ressaca para o litoral do Norte Fluminense

Marinha emite alerta de frente fria e ressaca para o litoral do Norte Fluminense


Comunicado prevê uma chegada de uma nova frente fria à região com céu parcialmente nublado e pancadas de chuvas isoladas. Praia do Farol de São Thomé, em Campos
Divulgação/Prefeitura de Campos
A Marinha do Brasil prevê a chegada de uma nova frente fria com céu parcialmente nublado, pancadas de chuvas isoladas e ventos podendo chegar a 76 km/h para os próximos dias no litoral do Norte Fluminense.
Campos dos Goytacazes
Os institutos de meteorologia indicam que nesta quarta (14) há previsão de ressaca no litoral campista com ondas que podem chegar a 3,10 metros por volta das 12h na praia do Farol de São Thomé.
Segundo a Defesa Civil, a média não corresponde a transtornos na região, se concretizada. O órgão se mantém em estágio de vigilância.
São João da Barra
O alerta começa a partir da tarde desta terça-feira (13) prosseguindo até quarta. A Secretaria Municipal de Pesca da cidade emitiu um alerta aos pescadores, por meio da Estação Costeira de Apoio Marítimo (Escoam), para que retornem do mar.
A Coordenação Municipal de Defesa Civil se mantém em alerta com atendimento 24 horas pelos telefones (22) 2741-8370 e 199.
Ainda de acordo com o órgão, também haverá monitoramento na costa do município, principalmente nos pontos mais vulneráveis da costa marítima, já que existe previsão de ondas chegando até três metros.
Quissamã
A Defesa Civil alerta para a chegada de ventos fortes, podendo ter ventos entre 50 km/h e 80 km/h.
O fenômeno meteorológico deverá ocorrer entre 10h desta terça até 0h de quinta, segundo o Centro Estadual de Monitorando e Alerta de Desastres Naturais (Cemaden-R)J.
A Defesa Civil está em estágio de observação.
Veja outras notícias da região no G1 Norte Fluminense.

Fonte: G1 (Noroeste Fluminense)

Origem.