Home / Noroeste Fluminense / Projeto em Lagoa de Cima, em Campos, RJ, vai oferecer aulas de canoa, stand up e caiaque

Projeto em Lagoa de Cima, em Campos, RJ, vai oferecer aulas de canoa, stand up e caiaque


Projeto vai atender cerca de 100 crianças e adolescentes e é uma parceria do Rema Campos com a Fundação Municipal de Esportes (FME). Projeto ‘Esportes Náuticos’ será lançado neste sábado (1°), a partir das 9h, em Lagoa de Cima
Rodrigo Silveira/Prefeitura de Campos
O projeto “Esportes Náuticos” será lançado neste sábado (1°), a partir das 9h, em Lagoa de Cima, em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, e vai oferecer aulas de canoa canadense, canoa havaiana, stand up, barco de remo e caiaque.
O projeto vai atender cerca de 100 crianças e adolescentes e é uma parceria do Rema Campos com a Fundação Municipal de Esportes (FME).
O projeto vai oferecer quatro turmas, de terça à sexta-feira, de 8h às 11h e de 13h às 17h, com monitoramento de quatro professores.
Nesta semana, o coordenador do projeto, Dimisson Nogueira, visitou a Escola Municipal Ponta da Palha para apresentar o projeto à comunidade escolar.
“A iniciativa agradou aos alunos que ficaram animados em fazer parte das aulas”, disse Dimisson.
Os interessados poderão se inscrever a partir de 1º de junho, no antigo Tarrafas Bar, na Estrada de Lagoa de Cima.
No ato da inscrição é necessário apresentar cópia da carteira de identidade ou certidão de nascimento, comprovante de residência, declaração da escola, atestado médico e duas fotos 3×4.
“A proposta é massificar o esporte em toda Campos e Lagoa de Cima, que é um dos grandes cartões postais do município, com grande potencial turístico e está a 22 km do Centro da cidade. Desenvolver atividades esportivas e fortalecer o vínculo da comunidade, e também auxiliar na conscientização ambiental”, destacou o presidente da FME, Raphael Thuin.
Veja outras notícias da região no G1 Norte Fluminense.

Fonte: G1 (Noroeste Fluminense)

Origem.