Home / Minas Gerais / Abertura do 2º Módulo do Curso de Turismo Rural aconteceu nessa segunda feira no Sindicato dos Produtores Rurais de Carangola.

Abertura do 2º Módulo do Curso de Turismo Rural aconteceu nessa segunda feira no Sindicato dos Produtores Rurais de Carangola.

Nessa segunda feira aconteceu a abertura do Curso de Agentes de Turismo Rural no seu 2º Módulo . Sendo realizado no Sindicato dos Produtores Rurais de Carangola.
A mobilizadora do SENAR em Carangola e Secretária do Sindicato dos Produtores Rurais Fernanda deu as boas vindas aos participantes e à instrutora desse módulo de segurança.
A Instrutora desse módulo de segurança é a Turismóloga ANA que é natural de Abre Campo e que também é socorrista e especializada em Turismo Rural. As dinâmicas e os trabalhos foram bem proveitosos. Tendo os 15 participantes mais uma vez se envolvendo nos importantes conhecimentos e informações repassados. Serão 4 dias de atividades práticas e teóricas. 
O curso de AGENTE DE TURISMO RURAL promovido pelo Senar/Faemg e parceria com os Sindicatos dos Produtores Rurais de Carangola, Divino e Caparaó tem  uma carga horária de 224 horas, o programa é dividido em módulos que abordam conhecimentos sobre potencialidade e oportunidade de negócios turísticos no meio rural; sustentabilidade, oportunidade e desenvolvimento de produtos e negócios turísticos; prevenção de acidentes no ambiente rural; condução de turismo; hospedagem em áreas rurais e atendimento ao cliente; meios de alimentação e comercialização de produtos e negócios turísticos no meio rural.
A característica básica da capacitação é a de agregar valor à propriedade rural e aos produtos e culturas existentes na região, aliados às habilidades e vocações do produtor rural e sua família.
Inicialmente Espera Feliz estava também incluída nessa etapa e uma turma especial para Espera Feliz será realizada em Setembro. Já que houveram diversos inscritos e com isso houve a necessidade de se realizar em 2 turmas. Portanto, Espera Feliz, irá receber à partir de Setembro o Curso de Agente de Turismo Rural. Uma realização SENAR/FAEMG e Sindicato dos Produtores Rurais. 

Éocombatente e Rota do Café e Cachaça – Caminhos do Pico da Bandeira também apoiando essa grande iniciativa.
Esse grupo em desenvolvimento também formalizou uma parceria com o Conselho das Matas de Minas que é uma organização que reune diversas entidades, cooperativas de crédito, sindicatos, associações, cooperativas de produção da Região das Matas de Minas e que é composta de 63 municípios. Tendo esse Grupo sido denominado:Grupo de Agentes de Turismo Rural Matas de Minas

Fonte: Jornal O Combatente

Origem.