Home / Minas Gerais / Fechamento do CETAS de Montes Claros e Juiz de Fora. Devido ao Corte de Verbas do Governo Federal. É lamentado.

Fechamento do CETAS de Montes Claros e Juiz de Fora. Devido ao Corte de Verbas do Governo Federal. É lamentado.

É com grande tristeza que anunciamos que a partir de hoje (13/05/19)estão fechados os CETAS de Montes Claros e Juiz de Fora devido a contenção de gastos do Governo Federal. Nos foi imposto um corte de 30% no contrato de tratadores, cerca de R$130.000,00 ao ano, menos de R$11.000 por mês.
Não é muito, mas é um valor imprescindível para viabilizar a recuperação, reabilitação e destinação de 5000 animais silvestres nestas duas unidades.
Nossos CETAS sempre trabalharam no limite orçamentário e de pessoal, mas sempre tivemos o compromisso de desempenhar essa atividade da melhor forma possível! Continuamos fieis a esse propósito e, se não podemos garantir integridade física e bem-estar a animais que passam anos sem poder usufruir de um direito tão básico quanto a liberdade, não podemos recebê-los… Cenas como esse trinca-ferro ganhando os céus depois de anos preso em gaiolas não serão mais vistas nos céus do Norte e Zona da Mata de Minas Gerais.
Silenciam um pouco mais as poucas e ameaçadas matas mineiras.

Fonte: Jornal O Combatente

Origem.