Home / Região dos Lagos / Festival de Natação em Águas Abertas de Macaé, RJ, está com inscrições abertas

Festival de Natação em Águas Abertas de Macaé, RJ, está com inscrições abertas


Organizado pela Prefeitura, competição terá percursos de 200, 400 e 1000 metros. Interessados devem preencher ficha disponível na secretaria de Esportes. 200 vagas estão disponíveis. Competição de natação em águas abertas será realizada em Macaé, RJ, no domingo (19)
Guga Malheiros / Secretaria de Comunicação de Macaé
A Prefeitura de Macaé, no interior do Rio, abriu, nesta quarta-feira (8), inscrições para o 1° Festival de Natação em Águas Abertas da cidade. São 200 vagas disponíveis para a competição, que terá percursos de 200, 400 e 1000 metros com largada e chegada na praia de Imbetiba.
As provas serão realizadas no dia 19 de maio (domingo), a partir das 8h.
A Prefeitura informa que as inscrições são feitas no polo administrativo da Secretaria de Esportes, na Praça Washington Luís, no Centro, e os interessados devem preencher a ficha de inscrição e assinar o termo de responsabilidade, com a comprovação de condições físicas e adequadas para a prova.
O município também esclarece que menores de 18 anos devem levar o documento assinado pelos pais ou responsável.
De acordo com a Prefeitura, os atletas com idades entre 9 e 15 anos poderão participar das provas dos 200 m e 400 m. A prova de 1000 m é exclusiva para maiores de 16 anos.
Ainda segundo o município, os cinco primeiros colocados no geral, masculino e feminino na prova dos 1000 metros, serão premiados, mas todos os competidores vão ganhar medalhas e camisa de participação.
A natação em águas abertas costumam ser realizadas em lagos, rios ou mar aberto. Na prova em Macaé, a Prefeitura informa que “o competidor realiza percurso sinalizado com boias e disputa individualmente”.
Andreia Freitas, secretária de Esportes, explicou o porquê da realização de um festival como esse em Macaé.
“Nada mais natural que vire uma prática em Macaé, uma cidade cercada pelo mar. Além disso, a natação é democrática e agrega todas as idades”, disse Andreia.
Veja mais notícias da região no G1 Região dos Lagos e G1 Norte Fluminense.

Fonte: G1 (Região dos Lagos)

Origem.