Home / Região dos Lagos / Sala de aula vira baile funk e alunos dançam em cima das carteiras; vídeo

Sala de aula vira baile funk e alunos dançam em cima das carteiras; vídeo


Caso aconteceu em uma escola pública de Rio das Ostras. A Prefeitura afirma que havia um evento autorizado mas não foi devidamente acompanhado. Município está propondo uma reflexão quanto à postura dos alunos. Uma sala de aula com estudantes das turmas do 8º e 9º anos da Escola Municipal Maria Gorete Vicente Jorge, em Rio das Ostras (RJ), virou um baile funk. Segundo a Prefeitura, havia um evento autorizado, mas não teve o devido acompanhamento. Um vídeo, mostra os alunos dançando em cima das carteiras no ambiente escuro e com som alto. O caso aconteceu no dia 18 de abril.
O trecho da festa mostrado pelas imagens corre ao som de “Era Uma Vez”, do MC Cabelinho. A iluminação também foi preparada para o clima do baile.
Em nota, a Prefeitura explicou que a equipe diretiva está propondo ações junto aos alunos para promover uma reflexão sobre a postura adotada dentro do ambiente escolar.
Alunos de Rio das Ostras dançam em cima da mesa
Reprodução/ Youtube
Segundo o município, o caso aconteceu quando a escola realizava atividades variadas que tinham como objetivo estimular o trabalho colaborativo entre os alunos.
De acordo com a Prefeitura, a direção da escola junto com outros alunos e profissionais realizaram uma visita em um canteiro de obras das futuras instalações da unidade e quando retornaram, perceberam que não havia o acompanhamento devido por parte de alguns profissionais nas atividades.
O órgão informou que as providências cabíveis e necessárias estão sem tomadas. A equipe gestora se reuniu com os agentes escolares, professores e monitores reiterando a responsabilidade de cada um que se encontrava na escola.
“A Escola se coloca à disposição para os pais/responsáveis e/ou comunidade que queiram elucidar quaisquer dúvidas quanto ao assunto, além conhecer o ambiente escolar e sua proposta pedagógica, estabelecendo dessa forma uma maior interação”, disse ainda em nota.
* Estagiária sob supervisão de Ariane Marques.
Veja outras notícias da região no G1 Região dos Lagos.

Fonte: G1 (Região dos Lagos)

Origem.