Home / Noroeste Fluminense / Ações de conscientização sobre acidentes no trânsito serão realizadas em Campos, no RJ

Ações de conscientização sobre acidentes no trânsito serão realizadas em Campos, no RJ


Segundo a Prefeitura, 5.597 pessoas feridas em acidentes deram entrada no HFM durante 2018. Em janeiro deste ano, foram 480. A campanha visa conscientizar a população sobre o número de feridos em acidentes de trânsito
Divulgação/Prefeitura de Campos
A Prefeitura de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, dará início nesta segunda-feira (6) à campanha Maio Amarelo, que visa conscientizar a população sobre o número de feridos em acidentes de trânsito.
Com o tema “No trânsito, o sentido é a vida”, as ações foram montadas pelo Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT) com apoio da Guarda Civil Municipal.
Segundo a Prefeitura, 5.597 pessoas feridas em acidentes de trânsitos deram entrada no Hospital Ferreira Machado (HFM) durante 2018. Em janeiro deste ano, foram 480.
Ainda de acordo com o município, o Maio Amarelo complementa as ações já realizadas diariamente na cidade através do programa Agentes Educadores de Trânsito, criado no ano passado.
“Ao longo do mês, serão realizadas abordagens com motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres em 24 pontos diferentes da cidade, inclusive em distritos, nas áreas com mais fluxo, como avenidas e cruzamentos”, explicou o presidente do IMTT, Felipe Quintanilha.
Na segunda, as ações começam a partir das 12h e vão até 14h no cruzamento entre as avenidas José Alves de Azevedo e 28 de Março.
O segundo turno começa às 17h e vai até 19h no cruzamento da Avenida Alberto Torres com a Rua Dr. Hélio Póvoa.
Os agentes, com apoio da Guarda Civil, distribuirão material informativo, lixeirinhas para carro e vão tirar dúvidas da população.
“Esperamos que os alertas que faremos nas nossas ruas e avenidas possam ser lembrados pelos motoristas em qualquer local, como em rodovias federais ou estaduais”, reforçou Felipe.
Veja outras notícias da região no G1 Norte Fluminense.

Fonte: G1 (Noroeste Fluminense)

Origem.