Home / Noroeste Fluminense / Transferência dos idosos do Asilo do Carmo, em Campos, RJ, vai começar neste mês

Transferência dos idosos do Asilo do Carmo, em Campos, RJ, vai começar neste mês


Acordo foi homologado durante audiência nesta quinta (2) na Justiça Federal. Início da realocação para o Monsenhor Severino está previsto para 13 de maio. Asilo do Carmo será restaurado pelo Iphan
Reprodução/Inter TV
Os idosos do Asilo do Carmo, em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, serão realocados para o Asilo Monsenhor Severino e o início da transferência está previsto para 13 de maio.
A decisão foi tomada na tarde desta quinta-feira (2) durante audiência na 2ª Vara da Justiça Federal de Campos, onde o acordo foi homologado pela juíza Flávia Rocha Garcia.
O motivo da mudança é um reparo emergencial do prédio do Solar Santo Antônio, onde o asilo funciona, determinado pela Justiça. As obras serão executadas pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).
Segundo o Procurador-Geral do Município, José Paes Neto, a Justiça entendeu que o local é adequado para receber os 57 idosos.
Em março, foi realizada vistoria nas instalações do Monsenhor Severino, que está recebendo intervenções pontuais, como por exemplo, nos banheiros.
“É uma pendência de mais de 10 anos, que com diálogo e bom senso de todas as partes envolvidas, se chegou a uma definição. Assim que concluída a transferência dos idosos, segundo Iphan, a obra deverá começar em 20 de maio com prazo de cinco meses para execução. Os idosos vão retornar para o Asilo do Carmo assim que as intervenções sejam concluídas”, frisou José Paes Neto.
Também participaram da audiência o Promotor de Justiça titular da Promotoria de Justiça de Proteção ao Idoso e à Pessoa com Deficiência do Núcleo Campos dos Goytacazes, Luiz Claudio Carvalho de Almeida, e representantes do Iphan, do Asilo do Carmo e do Monsenhor Severino.
No Solar Santo Antônio, o Iphan vai realizar descupinização, escoramento da estrutura e reparos no telhado do casarão.
Veja outras notícias da região no G1 Norte Fluminense.

Fonte: G1 (Noroeste Fluminense)

Origem.