Home / Noroeste Fluminense / Campos, RJ, terá programação em homenagem ao livro infantil a partir de sexta

Campos, RJ, terá programação em homenagem ao livro infantil a partir de sexta


Eventos vão acontecer até a próxima terça-feira (30). O primeiro evento começa a partir das 10h na Academia Campista de Letras e contará com uma conversa com o escritor Júlio Emílio Braz
Divulgação/Prefeitura de Campos
A programação em comemoração ao mês do livro Infantil vai começar nesta sexta-feira (26) em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense.
O primeiro evento começa a partir das 10h na Academia Campista de Letras e contará com uma conversa com o escritor Júlio Emílio Braz e o lançamento do “Projeto Caixoteca”, uma pequena biblioteca fixa.
Ainda na sexta, às 15h, a Rodoviária Roberto da Silveira receberá o projeto “Encontrei um livro! Vou ler!”
A programação segue no sábado (27), das 9h às 12h, no Jardim São Benedito, que terá contação de histórias, troca de livros literários em bom estado, e estande de livraria.
Nos dias 29 e 30 as ações acontecem em hospitais e escolas, com leitura de histórias.
“Preparamos uma programação de incentivo à leitura com várias frentes: ações pedagógicas nas escolas municipais, leitura nos leitos hospitalares, troca de livros para comunidade, estandes de livros promocionais, contação de história, conversa com escritor Júlio Emílio e livro surpresa no ônibus”, explicou Ana Raquel Pourbaix, coordenadora de Língua Portuguesa da Secretaria de Educação.
Veja outras notícias da região no G1 Norte Fluminense.

Fonte: G1 (Noroeste Fluminense)

Origem.