Home / Noroeste Fluminense / Trecho Norte da BR-101 no RJ terá operação especial para o feriado da Páscoa

Trecho Norte da BR-101 no RJ terá operação especial para o feriado da Páscoa


A estimativa da concessionária que administra o trecho, é que mais de 515 mil veículos passem pelos 322 quilômetros de rodovia. Trecho da BR-101 em Campos, na altura do km 66
Amaro Mota/G1
Começa nesta quinta-feira (18) a operação especial de tráfego para o feriado da Páscoa no trecho Norte da BR-101 no Estado do Rio.
A estimativa da Autopista Fluminense, concessionária que administra o trecho, é que mais de 515 mil veículos passem até o dia 24 pelos 322 quilômetros entre a divisa do Rio com o Espírito Santo, em Campos dos Goytacazes, e Niterói.
Segundo a concessionária, o pico previsto será no retorno do feriado com mais de 95 mil veículos no dia 23 e a maior concentração de veículos está prevista para o trecho de 60 quilômetros entre as cidades de Niterói e Rio Bonito.
Ainda de acordo com a empresa, esquemas de sinalização serão implantados em locais estratégicos da via com o objetivo de promover a ordenação do tráfego e garantir a fluidez e a redução do risco de acidentes.
As condições de trânsito e clima na rodovia serão atualizadas 24 horas pelo perfil do Twitter da concessionária e pelo telefone gratuito 08002820101.
A partir da noite de quinta, será necessária a interdição total do viaduto do km 320,9, sentido Niterói, por 72 horas. Nesse período, será realizado uma concretagem complementar à estrutura do viaduto que foi danificado por um incêndio causado por terceiros.
O acesso para a Avenida Feliciano Sodré e Ponte Rio-Niterói será feito exclusivamente pela faixa reversível de 1,5 km. Não haverá alterações na pista sentido Região dos Lagos e Norte Fluminense.
Também nestes dias, o acesso à Avenida do Contorno pelo Viaduto do Barreto será desviado para BR-101 na altura da quadra da G.R.E.S Unidos do Viradouro, com retorno sinalizado para o sentido sul no km 318, no acesso para Avenida Paiva e Base Naval de Ilha das Flores, em Neves.
Na segunda (22), pela manhã, a concessionária irá liberar duas faixas para o tráfego sobre o viaduto do km 320,9 sentido Niterói e, somando com a faixa reversível, os usuários poderão usufruir novamente do sistema de três faixas de rolamento por sentido.
Veja outras notícias da região no G1 Norte Fluminense.

Fonte: G1 (Noroeste Fluminense)

Origem.