Home / Noroeste Fluminense / Dia Mundial da Saúde será celebrado em Campos, RJ, durante a edição especial do projeto Via Esporte

Dia Mundial da Saúde será celebrado em Campos, RJ, durante a edição especial do projeto Via Esporte


Programação neste domingo (7) vai contar com cartazes, panfletos, orientações e atividades educativas na Avenida Arthur Bernardes. Projeto Via Esporte da Fundação Municipal de Esportes (FME) ocorre aos domingos na Avenida Arthur Bernardes, em Campos
Divulgação/Prefeitura de Campos
Para comemorar o Dia Mundial da Saúde, dezesseis programas da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) vão participar na manhã deste domingo (7) da edição especial do Projeto Via Esporte da Fundação Municipal de Esportes (FME), na Avenida Arthur Bernardes, em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense.
Durante o evento, haverá passeio ciclístico com apoio da FME e três representantes de cada programa da SMS. Eles vão divulgar seus trabalhos com cartazes, panfletos, orientações e atividades educativas.
“As pessoas terão acesso a informações de todos os programas da Secretaria de Saúde e também o acolhimento de suas demandas para atendimento, caso necessário. O evento tem caráter educativo, voltado para a promoção da saúde e divulgação dos serviços disponibilizados”, afirmou o coordenador dos Programas Especiais da SMS, Jetro Pereira.
Os programas a serem divulgados serão: Combate ao Tabagismo, Anemia Falciforme, Hanseníase, Tuberculose, Hiperdia, Alergia Alimentar, Programa de Assistência Domiciliar (PAD), Alzheimer e Parkinson, Saúde da Mulher, Criança e Adolescente, Saúde Mental, Doenças infecto parasitárias, Ostomizados e Hemodialisados, Centro de Controle de Zoonoses, Departamento de Odontologia e Departamento de Nutrição e Departamento de Farmácia.
“O Dia Mundial da Saúde é uma data muito importante para que os homens públicos, médicos, todos envolvidos na saúde possam refletir pelo que vem passando o mundo, principalmente o país, sobre o que vem passando a saúde pública”, disse o secretário de saúde, Abdu Neme.
Além dos universitários, que vão percorrer de bicicleta um trecho de 9km, a população também poderá participar com outros equipamentos esportivos como patins, patinetes, skates, entre outras atividades.
Veja outras notícias da região no G1 Norte Fluminense.

Fonte: G1 (Noroeste Fluminense)

Origem.