Home / Região dos Lagos / Três pessoas são presas durante operação em área do Parque Estadual Costa do Sol

Três pessoas são presas durante operação em área do Parque Estadual Costa do Sol


Ação ocorreu nesta quarta-feira (27) em Arraial do Cabo. Durante a operação, 150 ligações clandestinas de energia elétrica foram desfeitas e uma construção irregular foi demolida. Operação aconteceu nesta quarta-feira (27) em Arraial do Cabo, no RJ
Polícia Militar/ Divulgação
Três pessoas foram presas durante uma operação que teve como objetivo desfazer ligações clandestinas de energia elétrica nos limites do Parque Estadual Costa do Sol, em áreas ambientais invadidas.
A ação ocorreu nesta quarta-feira (27) em Arraial do Cabo, na Região dos Lagos do Rio.
A operação foi deflagrada pela concessionária de energia elétrica, Enel, em parceira com o Instituto Estadual do Ambiente (Inea), o Comando de Polícia Ambiental (CPAm), o 25º Batalhão da Polícia Militar e a 132ª Delegacia de Polícia de Arraial do Cabo.
Durante a operação, os agentes desfizeram 150 ligações clandestinas de energia e demoliram uma construção irregular de uma casa.
Construção irregular foi demolida em Arraial do Cabo, no RJ
Polícia Militar/ Divulgação
Segundo o Inea, as equipes flagraram também um trecho desmatado que seria dividido em lotes e mais de 50 conjuntos de galhos e folhas de árvore usados para fazer fogueira, material que seria utilizado em desmatamento por queimadas.
As três pessoas foram presas em flagrantes e acusadas de furto de energia elétrica. Todos foram encaminhados para a 132ª DP, onde prestaram esclarecimentos, informou ainda o Inea.
O Parque Estadual da Costa do Sol abrange partes dos municípios de Araruama, Armação dos Búzios, Arraial do Cabo, Cabo Frio, Saquarema e São Pedro da Aldeia.
Veja outras notícias da região no G1 Região dos Lagos.

Fonte: G1 (Região dos Lagos)

Origem.