Home / Noroeste Fluminense / Mergulhador que prestava serviço para Petrobras passa mal e morre em plataforma na Bacia de Campos, no RJ

Mergulhador que prestava serviço para Petrobras passa mal e morre em plataforma na Bacia de Campos, no RJ

Acidente aconteceu na tarde desta sexta-feira (15) após a vítima mergulhar e não se sentir bem, segundo o Sindpetro-NF. Um mergulhador de 39 anos passou mal e morreu em uma plataforma na Bacia de Campos, no Norte Fluminense. O acidente aconteceu na tarde desta sexta-feira (15) após um mergulho. Segundo o Sindpetro-NF, Walter Luiz dos Santos não se sentiu bem, chegou a ser socorrido, mas não resistiu.
De acordo com o Sindpetro-NF, o caso aconteceu por volta das 16h. A vítima foi encaminhada para a P-33, onde recebeu atendimento da equipe de enfermagem que participou de uma videoconferência com o médico.
Na noite desta sexta, a equipe de bordo informou que aguardava o embarque da polícia e do médico para realizar a retirada do corpo.
O Sindpetro-NF afirmou ainda que está cobrando da empresa de engenharia mais informações sobre o caso e disse que participará da Comissão de Investigação do Acidente.
Já a Petrobras informou que foi acionada para prestar o atendimento à vítima, a transferiu para a P-33, mas ela não resistiu. Segundo a Petrobras, as causas da morte estão sendo apuradas.
O G1 aguarda nota da empresa terceirizada para onde a vítima trabalhava.
Último acidente
Segundo o Sindpetro, o último acidente com um mergulhador, na indústria do petróleo, ocorreu em agosto de 2018.
A vítima de 57 anos prestava serviços para a petrolífera no projeto de expansão da produção da Plataforma de Mexilhão, na Bacia de Santos.
Veja outras notícias do G1 Norte Fluminense.

Fonte: G1 (Noroeste Fluminense)

Origem.