Home / Região dos Lagos / Estação de água da Prolagos em Araruama, RJ, está com capacidade reduzida devido a quedas de energia

Estação de água da Prolagos em Araruama, RJ, está com capacidade reduzida devido a quedas de energia


Concessionária informou que distribuição de água pode ser prejudicada em algumas localidades. Estação de Tratamento de Água funciona com vazão reduzida por causa de problemas no fornecimento de energia
Divulgação/Prolagos
A Prolagos, concessionária responsável pela distribuição de água em Armação dos Búzios, Arraial do Cabo, Cabo Frio, Iguaba Grande e São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos do Rio, informou que a Estação de Tratamento de Água (ETA) em São Vicente de Paulo, em Araruama, está operando com vazão reduzida por causa da instabilidade no fornecimento de energia elétrica na região desde a última quinta-feira (14).
Segundo a concessionária, a estação está funcionando com o auxílio de geradores e o abastecimento em algumas localidades atendidas pela empresa pode ficar comprometido devido à baixa pressão nas redes.
Por meio de nota, a Prolagos disse que a concessionária Enel informou que o problema permanece e que ainda não há previsão para o restabelecimento total do serviço de energia elétrica.
Na manhã desta sexta-feira (15), a Enel informou que um desarme em linha de alta tensão provocou a interrupção no fornecimento de energia e oscilação na rede que atende Araruama. Também disse que técnicos da companhia estão trabalhando para identificar as causas da falha.
O G1 tenta contato com a Enel para atualizar a situação do fornecimento de energia na região.
Veja mais notícias do G1 da Região dos Lagos.

Fonte: G1 (Região dos Lagos)

Origem.