Home / Minas Gerais / Receita investiga distribuidoras suspeitas de sonegação e falsificação em Pouso Alegre

Receita investiga distribuidoras suspeitas de sonegação e falsificação em Pouso Alegre


Operação “Ressaca” da Receita Estadual também apura casos em outras cinco cidades mineiras. Receita Estadual fiscaliza empresas em Pouso Alegre (MG) e outras cinco cidades mineiras.
Receita Estadual
A Receita Estadual realiza nesta quarta-feira (12) uma operação contra a sonegação de impostos e vendas de mercadorias falsas, além de contrabando e comercialização irregular, em distribuidoras de bebidas e cigarros de Pouso Alegre (MG). Os alvos da operação na cidade têm materiais apreendidos por agentes da Receita Estadual e Polícia Civil.
Além de Pouso Alegre, a Operação “Ressaca” é realizada em outras cinco cidade mineiras – Belo Horizonte, Contagem, Juiz de Fora, Uberlândia e Uberaba. Ao todo, 32 distribuidoras são investigadas. A Receita estima que mais de R$ 100 milhões já foram autuados, além da identificação de uso e laranjas e documentos falsos.
As investigações apontaram que bebidas e cigarros em condição irregular eram vendidos a bares, restaurantes, mercearias e supermercados.O material apreendido será avaliado. Caso as alterações sejam comprovadas, a empresa pode ter a inscrição estadual cancelada.
Até o início da tarde desta quarta-feira, a receita não havia divulgado um balanço final da operação.
Veja mais notícias da região no G1 Sul de Minas

Fonte: G1 (Sul de Minas Gerais)

Origem.