Home / Minas Gerais / Hospital Evangélico de Carangola, sob nova administração da CCC, é habilitado como UCP – Unidade de Internação em Cuidados Prolongados e passa a ser referência em todo o Estado de Minas Gerais.

Hospital Evangélico de Carangola, sob nova administração da CCC, é habilitado como UCP – Unidade de Internação em Cuidados Prolongados e passa a ser referência em todo o Estado de Minas Gerais.

LEITOS DE UNIDADE DE CUIDADOS PROLONGADOS (UCP) DO HOSPITAL EVANGÉLICO DE CARANGOLA

Em 31 de agosto de 2018, foi publicado no Diário Oficial da União, a Portaria Nº 2475, de 14/08/18 que habilita a Unidade de Internação em Cuidados Prolongados – UCP do Hospital Evangélico de Carangola, sendo 15 leitos habilitados.
Os Cuidados Prolongados destinam-se a pacientes em situação clínica estável que necessitam de reabilitação e/ou adaptação a sequelas decorrentes de processo clínico, cirúrgico ou traumatológico.
É uma estratégia de cuidado intermediária entre os cuidados hospitalares de caráter agudo e crônico reagudizado e a atenção básica, inclusive a atenção domiciliar, prévia ao retorno do usuário ao domicílio. Portanto, qualquer paciente que necessite de reabilitação e que se enquadre nos critérios estabelecidos pela Portaria GM nº 2.809 de 07 de dezembro de 2012, poderá ser atendido pela Unidade de Cuidados Prolongados (UCP).
O Hospital Evangélico de Carangola comunica que a partir de 09/01/18 os 15 leitos de UCP encontram-se em funcionamento para internações de pacientes de todo Estado de Minas Gerais.

As internações nesses leitos só ocorrerão através de solicitação de outros estabelecimentos de saúde pelo SUS-Fácil, conforme normas do Ministério da Saúde

 Fonte. Texto. Diretoria da CCC/HEC. Título Nosso.

Fonte: Jornal O Combatente

Origem.