Home / Noroeste Fluminense / Polícia de Pernambuco emite alerta para desafio ‘Bird Box’

Polícia de Pernambuco emite alerta para desafio ‘Bird Box’

A Polícia Federal de Pernambuco divulgou um alerta chamando atenção para os perigos do desafio “bird box”, que é inspirado no filme de mesmo nome lançado recentemente pela Netflix. Vídeos publicados nas redes sociais mostram internautas tentando completar atividades do dia a dia com os olhos vendados, tal como a personagem vivida por Sandra Bullock passa grande parte do longa.

“No Youtube já tem inclusive vários vídeos com adolescentes brasileiros realizando tais desafios”, diz a nota da PF. O comunidado da instituição diz ainda que, dependendo da situação, a pessoa que incentiva ou induz a realização do desafio poderá ser responsabilizada por lesão corporal grave ou seguida de morte. As penas nestes casos podem variar de 1 até 12 anos de prisão.

De acordo com o ‘Metrópoles’, a Netflix também deixou um alerta nas redes sociais sobre o desafio. “Não acredito que tenho de dizer isso, mas: por favor, não se machuquem com o desafio Bird Box. Nós não sabemos como começou, e apreciamos o amor [pelo filme], mas o Garoto e a Garota têm apenas um desejo para 2019 e é que vocês não acabem em um hospital por causa de memes”.

Fonte: Metrópolis

Fonte: Folha de Italva

Origem.