Home / Região dos Lagos / Chuva provoca transtornos em cidades da Região dos Lagos do Rio

Chuva provoca transtornos em cidades da Região dos Lagos do Rio


Alguns municípíos estão com pontos críticos de acúmulo de água. Armação dos Búzios, no RJ, ficou com pontos críticos de acúmulo de água por causa da chuva
Juan Rodriguez/G1
Algumas cidades da Região dos Lagos do Rio enfrentam transtornos por conta das fortes chuvas que provocaram pontos críticos de acúmulo de água desde a noite desta quarta-feira (7) até esta quinta. Confira a situação nos municípios:
Armação dos Búzios
A Prefeitura informou que não houve alagamento no município, mas que certas áreas dos bairros Manguinhos, Ferradura e Geribá tiveram pontos críticos.
Na Rua Celeste da Costa, em Manguinhos, houve acúmulo de água nos quintais dos moradores em casas que ficam abaixo do nível da rua. A Prefeitura disse que está prestando auxílio a essas pessoas que foram afetadas.
Arraial do Cabo
De acordo com a Defesa Civil de Arraial do Cabo, choveu 26.2mm e não houve registro de alagamentos ou desabrigados.
Cabo Frio
Segundo a Prefeitura, as fortes chuvas desta quinta-feira (8) deixaram o município em alerta para o risco de alagamentos. Além do grande volume de águas pluviais, alguns pontos de alagamentos são causados por entupimento de bueiros.
Por causa disso, a Prefeitura pede a colaboração da população para que descarte o lixo de forma correta.
Chuvas fortes causaram estágio de alerta em Cabo Frio, no RJ
Rodrigo Marinho/G1
Iguaba Grande
A Prefeitura informou que choveu 39.5mm de 00h até o momento, e há previsão de 17.3mm até o fim do dia. O município disse que está em estado de atenção.
A Defesa Civil da cidade solicitou a abertura da comporta do Rio Salgado às 00h41 desta quarta. Os bairros mais afetados em Iguaba são o Centro, Ubas, Parque Tamariz e Iguabela.
Saquarema
Segundo a Defesa Civil, o volume de chuvas foi de 45mm em Jardim Ipitangas e 43mm em Bacaxá de quarta-feira (7) para quinta-feira (8).
O município informou que o volume já era esperado para essa época e que não há registro de chamadas de emergência por alagamentos na cidade.
Silva Jardim
De acordo com a Prefeitura, choveu 45.2mm nas últimas 24h e o município está em estágio de alerta.
O distrito de Aldeia Velha está alagado, segundo a Prefeitura. A localidade fica localizada abaixo do nível do rio.

Fonte: G1 (Região dos Lagos)

Origem.