Home / Noroeste Fluminense / Proerd forma mais de 400 estudantes em Itaperuna, no RJ

Proerd forma mais de 400 estudantes em Itaperuna, no RJ


Última cerimônia será nesta sexta e vai formar 22 alunos. Proerd de Itaperuna, RJ, premia alunos que se destacaram na redação
Divulgação/Comunicação Itaperuna
O Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) de Itaperuna, no Noroeste Fluminense, encerrará as atividades do primeiro semestre de 2018 nesta sexta-feira (13). Com a última cerimônia de formatura, o programa formará 424 alunos do 5° ano do ensino fundamental de 11 escolas do município.
As cerimônias de encerramento começaram desde o dia 3 de julho, e na noite desta sexta, 22 alunos serão formados na Rua São Domingos, número 54, no Centro do distrito de Aré.
O Proerd tem o objetivo de orientar crianças e adolescentes sobre o risco do uso de drogas lícitas e ilícitas, combatendo também atos de violência.
De acordo com a Prefeitura, as lições aplicadas durante o curso desenvolvem nos alunos questões como civilidade, autoestima, controle de tensões, além de técnicas de autocontrole e resistência em relação ao uso de entorpecentes.
“Esse trabalho é muito importante para a evolução da educação do nosso município. Não queremos formar apenas futuros profissionais de sucesso, mas também cidadãos conscientes” conta Priscila Verdan, secretária interina de Educação.
Durante as cerimônias de formatura, todos os alunos que se destacaram na redação final recebem medalhas e premiações.

Fonte: G1 (Noroeste Fluminense)

Origem.