Home / Noroeste Fluminense / Workshop vai debater o desenvolvimento do Norte e Noroeste do Rio nesta sexta

Workshop vai debater o desenvolvimento do Norte e Noroeste do Rio nesta sexta


“Avança Rio” vai mobilizar as prefeituras de 22 cidades e será realizado em São João da Barra. Evento será realizado no Cine Teatro de São João da Barra, que fica localizado na Rua Gladys Teixieira, 233, no Centro
Divulgação
O desenvolvimento das cidades do Norte e Noroeste do Estado do Rio será debatido por prefeitos e representantes dos 22 municípios das duas regiões nesta sexta-feira (15), das 9h às 16h, no Cine Teatro de São João da Barra, durante a realização do workshop “Avança Rio – O Desenvolvimento Está no Interior”.
O workshop tem como convidados os prefeitos, procuradores e secretários de Planejamento e de Meio Ambiente de Campos dos Goytacazes, Carapebus, Cardoso Moreira, Conceição de Macabu, Macaé, Quissamã, São Fidélis, São Francisco de Itabapoana, São João da Barra, Aperibé, Bom Jesus do Itabapoana, Cambuci, Italva, Itaocara, Itaperuna, Laje do Muriaé, Miracema, Natividade, Porciúncula, São Antônio de Pádua, São José de Ubá e Varre-Sai.
O “Avança Rio” é promovido pela Associação Pró-Gestão das Águas da Bacia Hidrográfica do Rio Paraíba do Sul (Agevap), pela Federação das Indústrias do Estado Rio de Janeiro (Firjan) e pela Prefeitura de São João da Barra.
O evento também tem o apoio institucional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e do Conselho Intermunicipal de Secretários de Meio Ambiente do Norte e Noroeste Fluminense.
O Cine Teatro São João fica localizado na Rua Gladys Teixeira, 233, no Centro.
Os interessados em participar podem se inscrever pela internet e as vagas são limitadas de acordo com a lotação do teatro.
Programação:
10h30 – “Norte e Noroeste Fluminense no Mapa de Desenvolvimento do RJ”, com Jorge Peron e Julia Nicolau Butter, da Firjan.
11h30 – “Consórcios Intermunicipais: Um Novo Modelo de Gestão Pública para o Desenvolvimento”, com André Marques, da Agevap.
14h – “Meio Ambiente e ICMS Verde – Fortalecimento de Receita Municipal”, com Carlos Alexandre Campos, da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj).
15h – “Planejamento Integrado Para o Desenvolvimento Regional”, com Luiz Mário Concebida, da Firjan.

Fonte: G1 (Noroeste Fluminense)

Origem.