Home / Minas Gerais / Combate à pedofilia: Polícia Civil cumpre mandados em Muriaé e outras cidades da Zona da Mata

Combate à pedofilia: Polícia Civil cumpre mandados em Muriaé e outras cidades da Zona da Mata

Combate à pedofilia: Polícia Civil cumpre mandados em Muriaé e outras cidades da Zona da Mata
Assim como em todo o país, a operação contou com dezenas de policiais (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

Material apreendido em Juiz de Fora (Foto: Divulgação/ Polícia Civil)


Muriaé é uma das cidades da Zona da Mata incluídas na operação “Luz na infância 2”, ação que visa o combate a pedofilia e conta com cerca de 2,6 mil policiais civis, que cumprem mais de 500 mandados de busca e apreensão em 24 estados, além do Distrito Federal. O objetivo é encontrar possíveis arquivos com conteúdos relacionados a crimes de exploração sexual contra crianças e adolescentes.
 
Além de Muriaé, ações estão sendo realizadas em outros municípios da região, como Juiz de Fora, Além Paraíba, Barbacena, Cataguases, Entre Rios de Minas e Viçosa.
 
Conforme nota do Ministério Extraordinário da Segurança Publica (Mesp), em todo o país, mais de 100 pessoas já  foram detidas, muitas delas em flagrante, com base no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), que define como crime manter em arquivo ou compartilhar conteúdo sexual envolvendo menores.
 
Os alvos foram identificados por meio de material obtido em ambientes virtuais, e de acordo com os investigadores, esse material representa “indícios suficientes de autoria e materialidade delitiva”.
 

Fonte : G1

Transcrito Parceiro Rádio Muriaé

Fonte: Jornal O Combatente

Origem.