Home / Minas Gerais / Antônio Prado de Minas está no Maior Projeto Turístico e de Desenvolvimento Sustentável de toda a Região. A Rota dos Alambiques das Cachaças e Rota dos Cafés das Montanhas no Caminho das 3 Fronteiras do Pico da Bandeira MG/ES/RJ

Antônio Prado de Minas está no Maior Projeto Turístico e de Desenvolvimento Sustentável de toda a Região. A Rota dos Alambiques das Cachaças e Rota dos Cafés das Montanhas no Caminho das 3 Fronteiras do Pico da Bandeira MG/ES/RJ

Nessa terça feira(8), acompanhado pelo Gilson Jacinto de Barros – Secretário de Agricultura de Antônio Prado de Minas, fomos conhecer e certificar a inclusão de Antônio Prado de Minas no Maior Projeto Turístico e de Desenvolvimento Sustentável de toda a Região: A Rota dos Alambiques das Cachaças e Rota dos Cafés das Montanhas no Caminho das 3 Fronteiras do Pico da Bandeira MG/ES/RJ.

Visitamos a propriedade rural do Sr Cláudio e importantes monumentos naturais rochosos e atrativos naturais que compõem o trajeto desse nosso Caminho de Aventura. Lá se fabrica, artesanalmente, a “Cachaça do Cláudio”. Muito apreciada e famosa em toda a região. 

Ao lado da casa o bom gosto de seu filho Felício guarda relíquias e preciosidades: Arados, carro de boi e outros instrumentos e equipamentos agropecuários que fizeram história. Além do engenho e alambique de cachaça, açúcar mascavo e rapadura.
Ao passarmos ao lado da Pedra do Pangarito e da Pedra Elefantina a visão privilegiada desses monumentos e um resgate à memória de minhas raízes familiares. Onde meu avô Osvaldo de Barros Abreu nasceu e sempre contava histórias de sua infância. Sempre laureadas com a visão da beleza desses monumentos. Muita emoção ao relembrar dessas histórias contadas por ele e imaginar sua alegria contagiante em toda sua vida que ainda hoje sem mantem viva. 

A Cachaça do Cláudio será o 3º Point de conhecimento da produção do mais genuíno produto brasileiro. A Cachaça Artesanal de Alambique na 4ª Expedição OFF ROAD 4×4 da Rota dos Alambiques das Cachaças e Rota dos Cafés das Montanhas no Caminho das 3 Fronteiras do Pico da Bandeira MG/ES/RJ que irá acontecer de 1 a 4 novembro. Não tinha uma dose sequer para matar a sede e saciar nossa vontade. Nem pra remédio. De tão boa. O que faz vende tudo.

Também visitamos a propriedade do Sr Eymard Abreu. Um centenário alambique e um moinho de fubá de pedra que estão paralisados. Ainda preservados. Mas que na próxima edição de 2019,  a 5ª Expedição OFF ROAD 4×4 da Rota dos Alambiques das Cachaças e Rota dos Cafés das Montanhas no Caminho das 3 Fronteiras do Pico da Bandeira MG/ES/RJ, estará em nosso trajeto.  
O evento, 4ª Expedição OFF ROAD 4×4 da Rota dos Alambiques das Cachaças e Rota dos Cafés das Montanhas no Caminho das 3 Fronteiras do Pico da Bandeira MG/ES/RJ que irá acontecer de 1 a 4 novembro, já é um sucesso de confirmações. Representações e Jeeps Clubes de MG, RJ, ES, SP, DF e SC já confirmaram presença. A previsão é de 150 veículos participantes e cerca de 300 integrantes. O que mobiliza uma grande estrutura logística em sua realização. Promovendo o desenvolvimento do turismo de aventura, da gastronomia, de toda rede hoteleira e da agricultura familiar e agroindústrias da região. Assim como bares, restaurantes, supermercados, postos de combustíveis e serviços de manutenção e reposição de peças de veículos. Uma grande ciclo de desenvolvimento. 

Pedra Elefantina. Cachoeira
se formando com forte chuva
no início da noite dessa terça feira(8).

Comemoramos o sucesso do trabalho por toda a nossa região e agradecemos imensamente o apoio de todos. Nessa oportunidade o Secretário de Agricultura de Antônio Prado de Minas: Sr Gilson Barros. Nosso muito obrigado. A cidade e toda a região ganham com essa parceria nesse trabalho.
Aproveitando a oportunidade para parabenizarmos ao Secretário Gilson Barros as excelentes estradas de todo o município. Não é muito apreciada pelos jeepeiros, que gostam de estradas ruins e trilhas, mas que reconhecem a importância para os moradores locais. TRILHAS a gente corre atrás. A gente cria. A gente inova. A gente faz acontecer. Somos Guerreiros Combatentes. 
Para saber mais detalhes e inscrições. Cliquem no link a seguir.

Abertas as inscrições para a 4ª Expedição OFF ROAD da Rota dos Alambiques das Cachaças e dos Cafés da Montanhas. Que irá acontecer de 1º a 04 de novembro no Caminho do Pico da Bandeira MG/ES/RJ


Faltam 180 dias (6 meses) para a nossa grande aventura e que já é sucesso a 4ª Expedição OFF ROAD da Rota dos Alambiques das Cachaças e dos Cafés da Montanhas. Que irá acontecer de 1º a 04 de novembro no Caminho do Pico da Bandeira MG/ES/RJ

Fonte: Jornal O Combatente

Origem.