Home / Noroeste Fluminense / Hemocentro de Campos, RJ, funciona normalmente no feriado da Semana Santa 

Hemocentro de Campos, RJ, funciona normalmente no feriado da Semana Santa 


Estoque está baixo e equipe pede que doadores compareçam ao Hospital Ferreira Machado. Atualmente, o Hemocentro necessita de todos os tipos sanguíneos, principalmente os de fator Rh negativo
Divulgação/Prefeitura de Campos
O Hemocentro Regional de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, irá funcionar normalmente, das 7h às 18h, neste feriado da Semana Santa e conta com a solidariedade da população para que seu estoque de sangue esteja abastecido para atender todas as demandas.
A preocupação é maior no período de feriados prolongados, por ser mais propenso a acidentes de trânsito devido ao aumento do fluxo de veículos nas estradas. A unidade atende todos os municípios das regiões Norte e Noroeste do Rio.
“Nosso estoque está bem abaixo do ideal e contamos com o apoio da população para melhorar esse quadro. O município de Varre-Sai ficou de enviar doadores e isso já é uma ajuda muito bem-vinda. Mas precisamos alcançar o maior número de pessoa”, disse a diretora do Hemocentro, Sandra Chalhub.
Atualmente, o Hemocentro necessita de todos os tipos sanguíneos, principalmente os de fator Rh negativo. Segundo a direção, o banco de sangue precisa de 70 doações diárias para manter o estoque equilibrado.
Para doar sangue é preciso apresentar documento de identidade com foto, ter boas condições de saúde, peso superior a 50 kg, idade entre 16 e 69 anos, não estar em jejum e não ter ingerido alimentos gordurosos nas últimas três horas. Menores de 18 anos devem comparecer com o responsável legal. O intervalo entre uma doação e outra é de 60 dias para homens e 90 dias para mulheres.
O Hemocentro funciona todos os dias, inclusive finais de semana e feriados, das 7h às 18h, no Hospital Ferreira Machado (HFM), que fica situado na Rua Rocha Leão, no bairro Caju.

Fonte: G1 (Noroeste Fluminense)

Origem.