Home / Região dos Lagos / NOTÍCIA & OPINIÃO

NOTÍCIA & OPINIÃO

FL

Deu no G1 – O que dizer?

O delegado Felício Laterça, que liderou a Operação Basura e indicado para a superintendência da Polícia Federal, no Rio de Janeiro, está sendo investigado pelo Ministério Público Federal (MPF). Seu irmão, Rodolfo Laterça foi nomeado pelo governador Luiz Fernando Pezão (MDB) como subsecretário de segurança pública do estado, ficando responsável pela segurança dos presídios. Felício Laterça é filiado ao PSC e seu irmão Rodolfo já foi candidato a vereador, em Campos, pelo PTB.

Por que negar direitos?

SEPE5

A prefeitura de Cabo Frio teve crescimento na arrecadação e ao mesmo tempo os repasses dos royalties do petróleo aumentaram. Como explicar então a insistência do prefeito Marquinhos Mendes (MDB) em negar aos servidores municipais o acesso aos seus direitos?

Prefeito quer tornar os sindicatos cúmplices.

SEPE-3

Manifestação de protesto, dos servidores da educação, em frente a sede da prefeitura.

A questão não é falta de grana, está muito longe disso. O que Marquinhos Mendes (MDB) quer é botar cabresto nos sindicatos. Torná-los cúmplices do seu modelo político e financeiro, que vem desde 1997, quando se aliou a Alair Corrêa (Progressista). Sindicatos que faziam refrões bradando que o prefeito era “lindo, bonito e gostosão” ou “prefeito sorriso”. Soa ridículo, não? É mesmo ridículo!

BLOCO

Marquinhos + Aquiles X Sepe Lagos

MM AB  x  SEPE-LAGOS

Dobrar o Sepe Lagos é o principal objetivo do grupo político do prefeito que além de Marquinhos Mendes (MDB) conta com o séquito de bajuladores liderado pelo presidente da câmara, Aquiles Barreto (PRB). Os dois pretendem fazer dos contratados a ponta de lança para enfraquecer e enquadrar o sindicato.

Em nome de Deus?

O governo do prefeito “farinha pouca meu pirão primeiro” vai jogar pesado e tentar jogar a população, especialmente a mais pobre, contra o sindicato. O prefeito com aquela cara de “mamãe eu perdoei” vai lembrar o nome de Deus (nessas horas ele lembra) e dizer que ama os professores, alunos e assim por diante.

Rejeição.

Os prefeitos de Arraial do Cabo, Búzios e Cabo Frio têm muitos pontos em comum e o mais preocupante é o incrível desgaste junto à opinião pública, com apenas um ano de governo. Renatinho Vianna (PRB), André Granado (MDB) e Marquinhos Mendes (MDB) tem grande rejeição, o que complica os planos futuros dos seus grupos políticos.

Velhos, muito velhos.

Não existe nada mais velho que os programas e personagens das novas legendas, que estão surgindo no desarrumado cenário político brasileiro após o impeachment da presidenta Dilma Rousseff (PT). Alguns partidos nasceram agora e outros mudaram de nome com o intuito de enganar o eleitor. Como diria o povão, são “mais velhos que a posição de cagar agachado”.

Governo fraco.

Para fazer um mísero decreto proibindo carvão e botijão de gás, na Praia do Forte, a prefeitura de Cabo Frio, parece pedir desculpas aos barraqueiros e ambulantes. O pessoal que gosta da bagunça alega que comprou estoque para a temporada de Verão. Ora, se a prefeitura não tivesse cedido lá atrás às pressões injustificáveis, o pessoal da bagunça estaria sem argumento.

A vida é mais importante que a pizza.

Agora, só tem um jeito, resistir às pressões através da aliança entre a prefeitura, o ministério público e o corpo de bombeiros. O vereador Blau Blau, que segure sua onda, porque a vida das pessoas e os direitos dos cidadãos a estarem na praia com higiene e segurança são bem mais importantes, que a sua catação de votos.

Fonte: Jornal do Totonho

Origem.