Home / Região dos Lagos / NOTÍCIA & OPINIÃO

NOTÍCIA & OPINIÃO

S-1

Vagabundos?

Os manifestantes que foram para frente do prédio da InterTV para cobrar de Marquinhos Mendes (MDB) o pagamento dos seus salários foram chamados pelo prefeito de Cabo Frio de vagabundos. Tanto na entrevista dada na tv como nas críticas e vaias dos manifestantes, Marquinhos Mendes, deixou o velho sorriso de lado e revelou com clareza impar seu caráter autoritário.

Acostumado ao monólogo.

S-2

Durante a entrevista Marquinhos Mendes (MDB) tentou impedir e na maior parte do tempo conseguiu (a entrevistadora ficou sem graça e claramente intimidada), que a entrevista fluísse normalmente. Obviamente não tinha capacidade para explicar nada e nem era esse seu objetivo. Não está acostumado ao diálogo e sim ao monólogo.

Marquinhos precisa voltar a decorar a tabuada.

T

O prefeito tentou apresentar algumas continhas como se tivesse diante de uma plateia decorando tabuada, sem qualquer capacidade de raciocinar. O prefeito quis passar “atestado de burro” nos cabofrienses. Imagina que a sociedade não se deu conta do significado dos chamados “contratos emergenciais” e dos grupos políticos aos quais entregou a cidade, até porque o prefeito não tem o menor gosto pela administração.

O “melê” dos estacionamentos públicos.

E

Marquinhos é audacioso! Teve a coragem de dizer que mais uma vez vai entregar os estacionamentos públicos de Cabo Frio a grupos privados. O prefeito acha que todos são idiotas e incapacitados pelo Alzhimer e esqueceram do “melê”, que ele fez quando no outro mandato entregou os estacionamentos a uma empresa de fora da cidade. O município ficava com menos de 5% e a empresa botava o resto no bolso. A justiça bloqueou, a empresa “picou a mula”, mas antes faturou alto na temporada.

Quem são os vagabundos?

Não é por acaso que Marquinhos Mendes (MDB) é ninado nos braços de Michel Temer, Eduardo Cunha, Moreira Franco, Pezão, Sérgio Cabral Filho, seus correligionários de partido. Quando deputado federal não perdeu o jantar do Temer e apoiou as pautas-bombas do Cunha. Não dá para se surpreender quando Marquinhos, o prefeito do “farinha pouca meu pirão primeiro” chama os servidores de vagabundos.

Opinião própria.

Todo dia o Jornal do Totonho é obrigado, nas redes sociais, a fazer cortes aqui, ali e acolá de personagens, alguns fakes, outros não, que querem usar o blog para atacar adversários. O Jornal do Totonho tem posições políticas e ideológicas bem definidas e as defende, mas não se coloca a serviço de outros.

Já deu!

ALAIR-SONINHO-2

O veteraníssimo político cabofriense Alair Corrêa (Progressistas) bem que gostaria de ser o protagonista da oposição em Cabo Frio, no que seria aplaudidíssimo pelo prefeito Marquinhos Mendes (MDB). Acontece que as máscaras caíram e a população, por mais que a dupla tente manipular, não acredita mais. Dá até pena ver o esforço, mas como diz o povão, “já deu”!

Para os bancos é grande o empenho da prefeitura.

O capital financeiro, representado pelas grandes instituições bancárias, manda mesmo no país. A prefeitura que não está nem aí para buracos e para a destruição da Praça Porto Rocha, a mais importante de Cabo Frio, não fez por menos e ajeitou com rapidez as faixas e sinalização ligando o Itaú e Bradesco.

Charitas: continua na escuridão.

Apesar dos inúmeros apelos e a vergonha que representa para a cidade, o prédio do Charitas continua sem energia elétrica por falta de pagamento por parte da prefeitura e sensibilidade da Enel. Mesmo assim, Ricardo Machado, o “chopinho”, continua batalhando pelas parcerias público-privadas.

Geladeira pra pinguim.

P

Segundo o professor Babade, do alto de sua aposentadoria ibascafiana, o simpático secretário Ricardo Machado, o “chopinho” vende geladeira pra pinguim, no Polo Norte. O editor do Jornal do Totonho acredita que a insistência em ser chamado de “chopinho” anuncia uma possível candidatura do secretário a câmara de vereadores, em 2020.

 

 

Fonte: Jornal do Totonho

Origem.