Home / Região dos Lagos / NOTÍCIA & OPINIÃO

NOTÍCIA & OPINIÃO

MARCELO-PERELLO-JANIO-HELCIO-AZEVEDO

Marcelo Perelló, o deputado Janio Mendes e Élcio Azevedo reunidos quando da chegada a Cabo Frio do aparelho de radioterapia.

Janio: importante conquista!

O Ministério da Saúde anunciou a assinatura da portaria que libera, através do SUS, o atendimento do serviço de radioterapia em oncologia (tratamento do câncer), na Onkosol, em Cabo Frio. É uma luta que o deputado Janio Mendes (PDT) tomou como peça fundamental do seu mandato, contando também com a participação de outros parlamentares como Alessandro Molon, Hugo Leal, Rosângela Gomes, Enfermeira Rejane e Marta Rocha.

E agora?

A libertação de Cláudio Moreira através de habeas corpus concedido pelo presidente do Tribunal de Justiça mexeu com a imaginação de muitos cabofrienses, principalmente no meio político. Muitos imaginam como vão se comportar agora o prefeito Marquinhos Mendes (MDB) e o seu bem comportado e obediente interventor Luís Cláudio Gama.

Como ficam as relações?

Quem conhece o dia a dia da política cabofriense vai ficar de olho nos discursos e nos votos do vereador Guilherme Moreira (PPS). As ações do vereador serão, evidentemente o termômetro das relações entre o ex-presidente da Comsercaf Cláudio Moreira e o prefeito Marquinhos Mendes (MDB).

Não dá para esquecer.

Não se pode esquecer, e a própria “mídia amiga” registrou, que o prefeito Marquinhos Mendes (MDB) disse em alto e bom som para quem quisesse ouvir, que de nada sabia do que acontecia na autarquia. Nomeou então o seu obediente presidente do Ibascaf para assumir a Comsercaf como interventor.

Algum interesse?

Apenas como obrigação de ofício algum zeloso membro da “mídia amiga” poderia fazer uma singela pergunta: alguns vereadores da bancada governista na câmara tinham algum interesse na distinta autarquia?

Alguém ainda acredita?

Demissão de todos os portariados da Comsercaf e publicação do listão da autarquia foram às promessas do prefeito Marquinhos Mendes (MDB), que designou para a grande tarefa o presidente do Ibascaf, Luís Cláudio Gama. Existe ainda alguma alma inocente e pura em Cabo Frio que acredita no governo do prefeito que em seu primeiro dia de mandato disse “farinha pouca meu pirão primeiro”.

Vergonha!

O prédio do Charitas, sede da secretaria municipal de cultura e centro permanente de exposições e eventos de arte, passou mais um fim de semana com a energia elétrica cortada. O governo Marquinhos Mendes (MDB) soma a enorme incompetência com a insensibilidade.

Dedão do pé!

Todos sabem na cidade que o controle político da secretaria municipal de cultura pertence a Carlos Victor Mendes, irmão do prefeito Marquinhos Mendes (MDB). Ora, se o histórico prédio do Charitas, após 15 dias, em plena alta temporada, continua sem energia elétrica é porque o prestígio do “grande irmão” anda pelo dedão do pé.

Quem sabe?

A prefeitura de Cabo Frio bem que tentou vender a folha de pagamentos dos servidores municipais, mas o descrédito não permitiu que o negócio se concretizasse. Foi obrigada a baixar o preço, cedendo à pressão dos banqueiros. Agora é capaz de conseguir. Quem sabe?

 

Fonte: Jornal do Totonho

Origem.