Home / Região dos Lagos / NOTÍCIA & OPINIÃO

NOTÍCIA & OPINIÃO

camara cfrio_papi 2

Por que tanta pressa?

A crise por que passa a prefeitura, com os servidores com salários atrasados, não parece sensibilizar o presidente da câmara de vereadores, Aquiles Barreto (PRB). Candidato a deputado estadual, Aquiles quer construir de imediato o novo prédio da câmara. Por que tanta pressa?

As vaias e seus efeitos.

As fortes vaias recebidas pelo prefeito Marquinhos Mendes (MDB), no show gospel, mostrou o nível de desgaste do seu governo. As perdas junto ao público evangélico revelam a insatisfação da população e não apenas dos servidores públicos municipais. O reflexo no processo eleitoral será inevitável.

Desgaste atinge candidatos.

Gozar do apoio de Marquinhos Mendes (MDB) era sinônimo de votos. Hoje, com o prefeito fazendo uma administração pífia, as consequências da ligação com a prefeitura são péssimas para qualquer candidato, inclusive para os membros da “parentada”, que não é menos numerosa que a “parentada” de Alair Corrêa (Progressista).

Começando mal. Muito mal!!!!

praca-das-aguas

Após muito tempo sem água o monumento à breguice, a Praça das Águas está sendo inundada. Ora, foi fechada por conta das rachaduras e um prejuízo de $ 100 mil reais por mês de conta de água, segundo o governo de Marquinhos Mendes (MDB). Agora na temporada de verão onde a população sofre com a falta do cada vez mais precioso líquido o terrível monumento esbanja. Cabo Frio merece!

O bicho pega na Praia do Forte.

A Praia do Forte é aonde o bicho mais pega. O grande cripocó é super conhecido, ultrapassa até os vinte anos. Então, não conseguir monitorar e ordenar o centro nervoso do lazer na cidade é falta de compromisso com Cabo Frio ou incompetência. Hora, o perímetro a se zelar não é definitivamente o de uma metrópole e tem espaço ao menos para uma melhora se não der para ficar bom de todo.

Turismo de 2ª, de 3ª, de 4ª e até de 5ª.

A Praça das Águas, também chamada de “Piscinão de Alair”, enchendo para quando o Marlin de Ouro quiser tirar o sal do corpo. I love Cabo Frio, tudo nos trinques. Mas cá pra nós, o turista ter que andar até o final da Avenida Nossa Senhora da Assunção para ter um Norte na cidade, é de se perder mesmo. Voltado ao turismo do ônibus, a única fonte visível desta informação está na bela rodoviária. Ao se entrar nas cidades vizinhas é visível este serviço.

Péssima subordinação.

É por essas e muitas outras mais que a coordenadoria municipal do meio ambiente não poderia estar subordinada a secretaria do desenvolvimento. Cláudio Bastos (PRB), nada entende do assunto e não parece interessado em aprender. O negócio do coordenador do partido do Crivella, na Região dos Lagos é a pequena política eleitoral.

1ª Exposição Coletiva, “Cabo Frio: em traços e formas”

CHARITAS

Acontece às 17 horas, do dia 5 de janeiro, sexta-feira, na Casa de Cultura José de Dome, a abertura da 1ª Exposição Coletiva, “Cabo Frio: em traços e formas”. Apesar de inúmeras dificuldades a turma comandada pela diretora Helena Guimarães consegue fazer bom trabalho no Charitas.

Lucros & Prejuízos

O turismo de massa, escolhido pelos dirigentes como meio para “desenvolver” o município traz grandes lucros para a elite local, mas grandes prejuízos para boa parte da cidade. Estava na hora de se contratar uma instituição como o IBAM ou a FGV para através de análise criteriosa fazer um balanço sobre lucros e prejuízos e ver se vale a pena continuar com o modelo.

Fonte: Jornal do Totonho

Origem.