Home / Noroeste Fluminense / Morre no Caribe, neto do saudoso deputado natividadense Francelino Bastos França

Morre no Caribe, neto do saudoso deputado natividadense Francelino Bastos França

O brasileiro Francelino França, chamado pelos amigos de Lino França, faleceu no último dia do ano, em Curaçao, ilha considerada um paraíso caribenho. Curaçao pertenceu às antigas Antilhas Holandesas, dissolvidas em 2010, ano no qual se transformou em um país, que faz parte do Reino dos Países Baixos.

Lino França passava as férias de fim de ano no Caribe e morreu mergulhando no dia 31 de dezembro. Curaçao é tido como um dos melhores lugares de mergulho do mundo. Lino é carioca e é filho de Maria da Graça Kury, a Gracinha Kury, campista que foi Miss Estado do Rio e que morreu um julho do ano passado e neto do saudoso ex-deputado Francelino Bastos França, que por décadas foi proprietário da Fazenda Bela Vista, em Natividade.

Seu único irmão, José Eduardo França Júnior, que se encontrava também em viagem de fim de ano, na Cidade do México, viajou para Curaçao para cuidar da burocracia do traslado do corpo para o Brasil. O seu pai, José Eduardo França, se encontra no Brasil.

Após a morte de sua mãe, Lino, que sofreu bastante durante o processo, passou a apresentar convulsões. Sua noiva, Joana Sobral, postou uma foto em sua conta no Instagram, celebrando a união do casal e as férias em Curaçao. Lino tinha 27 anos e mergulhou nas águas azul-turquesa de Curaçao para sair dela já sem vida. Após o traslado, o corpo será velado e enterrado em Niterói, onde a família vive atualmente.

Da redação com informações da Folha 1

Fonte: Natividade FM

Origem.