Home / Noroeste Fluminense / Noroeste segue em alerta para possibilidade de chuva forte até sábado

Noroeste segue em alerta para possibilidade de chuva forte até sábado

INMET alerta para possibilidade de chuva volumosa na região e risco de alagamentos e destelhamentos
Choveu moderado em todos os bairros de Itaocara no início da noite desta sexta-feira (Foto: Reprodução/ Folha Itaocarense)
    A temporada de chuva começou mais tarde em 2017 e aos poucos o risco de temporais vão aumentando na região, tão castigada pela estiagem. Nesta sexta-feira (10), choveu moderado em todos os bairros de Itaocara, e as condições para chuva forte se mantêm nas próximas horas. É o que prevê o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET).
  O instituto emitiu um alerta nesta noite para chuvas intensas em todo Noroeste Fluminense, parte da região Serrana (Cantagalo, Cordeiro, Macuco e São Sebastião do Alto) e parte do Norte (São Fidélis). O risco de temporais é grande durante a madrugada deste sábado (11), mas o alerta pode ser estendido conforme novas previsões
  O INMET alerta aos moradores que, em caso de rajadas de vento não se abriguem debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacionem veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Em caso de emergência, acione a Defesa Civil ou o Corpo de Bombeiros de sua cidade, pelo telefone 199.
Fonte: Folha Itaocarense

Origem.