Home / Noroeste Fluminense / Polícia Civil prende suspeito de homicídio e roubo em Itaocara

Polícia Civil prende suspeito de homicídio e roubo em Itaocara

Prisão foi realizada na tarde desta terça-feira (07). Outro envolvido também teria participado dos crimes, mas continua foragido.
   Em menos de 24 horas após o assassinato de André Gevú, de 26 anos, e o assalto a uma faxineira do HMI, a Polícia Civil conseguiu prender um dos envolvidos nos crimes. O outro suspeito continua foragido, mas já foi identificado.
    De acordo com a Polícia Civil, Cassiano Nascimento Barcelos confessou o crime após ter sido detido pelos agentes da 135ª Delegacia Legal de Itaocara. Em depoimento, Cassiano revelou que André teria vendido para ele um pino com cocaína adulterada e por isso resolveu reclamar, mas acabou sendo ameaçado e agredido. O caso teria ocorrido há três meses, mas só recentemente Cassiano procurou Carlos Henrique Monteiro, o “Pelé”, ao ter ciência de que André devia dinheiro a Pelé.
   Ainda de acordo com a Polícia Civil, Cassiano e Pelé teriam ido então até a residência de André, no Bela Vista, onde Pelé o chamou para conversar sobre a dívida. Ao abrir a porta, André se deparou com os dois envolvidos e tentou correr para a praça do bairro, porém, foi alvejado por dez disparos de pistola 380, efetuados por Cassiano. André não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho do HMI. 
   Toda a ação foi registrada por imagens de câmeras de segurança e comprovam que Cassiano foi o responsável pelos disparos, embora a arma pertencesse a Pelé, segundo a Polícia.
   Após a execução, ambos teriam deixado o local do crime de bicicleta e descido o escadão que dá acesso ao Florestal, onde assaltaram uma faxineira que deixava o serviço para levar sua moto e capacete. Os dois seguiram em direção ao distrito de Porto das Barcas, em Aperibé, mas antes, Cassiano teria jogado a roupa usada no crime no Rio Paraíba do Sul. Os dois abandonaram a moto em uma estrada vicinal na localidade conhecida como Recanto do Pomba, e continuaram a fuga pelos pastos. Cassiano retornou para sua casa, no bairro Fagundes, e Pelé continua foragido.
    A Polícia Civil soube do envolvimento de Cassiano após ter recebido uma denúncia anônima na noite de ontem. De acordo com o delegado titular da 135ª DP de Itaocara, Drº Ronaldo Cavalcante, Cassiano foi autuado em flagrante pelo crime de homicídio e por roubo. Ele será transferido nas próximas horas para a Casa de Custódia de Itaperuna e ficará à disposição da Justiça. 
   A moto roubada foi recuperada pelos policiais e se encontra apreendida. O veículo passará por pericia e será devolvido à proprietária.
   O delegado também vai solicitar à Justiça a prisão para Pelé. Qualquer informação sobre a localização do suspeito deve ser comunicada à 135ª DP de Itaocara, através do telefone (22) 3861-2170. O anonimato é garantido.
Fonte: Folha Itaocarense

Origem.