Home / Extra / Tombos. O despreparo das instituições dificulta o registro dos dados e a busca de recursos para ajudar aos necessitados atingidos pelo forte temporal dessa sexta feira em Tombos

Tombos. O despreparo das instituições dificulta o registro dos dados e a busca de recursos para ajudar aos necessitados atingidos pelo forte temporal dessa sexta feira em Tombos

Em Tombos a população praticamente sozinha dá andamento no socorro e atendimento aos necessitados com os prejuízos causados pelo forte temporal que atingiu a cidade.
A falta de uma Defesa Civil para o registro do AVADAN( Relatório de Avaliação de Danos), assim como a falta de preparo das instituições para o socorro e atendimento nos casos de emergência dificulta a busca de apoio, recursos e alternativas para atender os necessitados que foram atingidos e tiveram grandes danos. Inúmeras casas foram destelhadas completamente.
A população nesse sábado. Sem o abastecimento direto de água do SAAE. Passavam ainda por maiores dificuldades para realizar a limpeza de suas casas atingidas por água com lama. Já que os poucos bueiros de captação de águas pluviais estavam ou ficaram entupidos e com isso as ruas se encheram e casas foram atingidas.
Quem pode foi se virando e os demais também. Todos assustados com a fúria da natureza e já acostumados com o amadorismo e falta de preparo das instituições. 

Vejam a notícia em primeira mão dada pelo Éocombatente

Forte Temporal com granizo e ventania forte causa destruição em Tombos no final da tarde dessa sexta feira.


Notícia sobre Tombos


Confiram os registros sob as lentes do Éocombatente

Fonte: Jornal O Combatente

Origem.