Home / Noroeste Fluminense / Domingo 16:22 – Fúria Jovem é proibida de acompanhar jogos do Botafogo

Domingo 16:22 – Fúria Jovem é proibida de acompanhar jogos do Botafogo

A Justiça do Rio de Janeiro proibiu a torcida organizada Fúria Jovem, do Botafogo, de comparecer a eventos esportivos pelo prazo de três anos.

A decisão vale para todos os membros da torcida e foi tomada a pedido do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro. De acordo com o órgão, a punição foi motivada pelas brigas provocadas pela Fúria Jovem, nos dias 9 de julho e 16 de agosto.

No caso mais recente, cerca de 300 integrantes da torcida botafoguense prepararam uma emboscada para torcedores do Flamengo que desembarcavam na estação de trem de Madureira, após o jogo entre as duas equipes.

Houve briga generalizada e os integrantes da Fúria Jovem realizaram disparos de arma de fogo, além de atacarem policiais. Na ocasião, 49 integrantes da organizada botafoguense foram presos.

Já o caso do dia 9 de julho ocorreu antes da partida entre o Botafogo e Atlético-MG./// Torcedores da Fúria Jovem e os mineiros da Galoucura se envolveram em uma briga generalizada./// Neste confronto foram detidos dez torcedores, sendo sete integrantes da torcida organizada do Botafogo e os outros três da Galoucura.

Fonte: EBC

Foto: Organizadas Brasil

Fonte: Adilson Ribeiro

Origem.