Home / Noroeste Fluminense / Cantor Belchior morre aos 70 anos, no Rio Grande do Sul

Cantor Belchior morre aos 70 anos, no Rio Grande do Sul

O cantor Antônio Carlos Gomes Belchior Fontenelle Fernandes, conhecido simplesmente como Belchior, morreu na noite deste sábado (29/04) aos 70 anos, em Santa Cruz do Rio Grande do Sul. A notícia foi confirmada pela assessora da Casa Civil do Governo do Ceará Sabrina Lima. Em nota oficial, o governador cearense Camilo Santana lamentou a notícia e decretou luto oficial de três dias no Estado natal do músico. O corpo será levado ao Ceará ainda neste domingo (30). O sepultamento está previsto para ocorrer em Sobral.

“Recebi com profundo pesar a notícia da morte do cantor e compositor cearense Belchior. Nascido em Sobral, foi um ícone da Música Popular Brasileira e um dos primeiros cantores nordestinos de MPB a se destacar no país, com mais de 20 discos gravados. O povo cearense enaltece sua história, agradece imensamente por tudo que fez e pelo legado que deixa para a arte do nosso Ceará e do Brasil. Que Deus conforte a família, amigos e fãs de Belchior. O Governo do Estado decretou luto oficial de três dias”, disse Santana.


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({
google_ad_client: “ca-pub-6124416797542253”,
enable_page_level_ads: true
});

O cantor e compositor Antônio Carlos Gomes Belchior Fontenelle Fernandes nasceu em Sobral, no dia 26 de outubro de 1946, e gravou grandes sucessos como Velha Roupa Colorida, Apenas um Rapaz Latino-Americano e Como Nossos Pais, música eternizada na voz de Elis Regina. Foi um dos primeiros cantores de MPB do Nordeste a conseguir destaque nacional, ainda nos anos 1970.

(*) Com informações da Veja – Edição de Rádio Itaperuna Gospel FM

Leia Mais Notícias Clicando Aqui

Compartilhe esta notícia com um amigo

Fonte: Radio Itaperuna FM

Origem.