Home / Região dos Lagos / Guarda Municipal, Defesa Civil e Corpo de Bombeiros se unem para combater focos de incêndios em Rio das Ostras

Guarda Municipal, Defesa Civil e Corpo de Bombeiros se unem para combater focos de incêndios em Rio das Ostras

Nesta sexta-feira, dia 10, equipes da Coordenadoria de Proteção Ambiental, Defesa Civil e Grupamento de Operações Especiais (GOE) da Guarda Municipal atuaram em conjunto com o Corpo de Bombeiros para eliminar focos de incêndio às margens da Estrada do Contorno.
A mostrar Estrada do Contono foi liberada para veículos após as 14 horas foto Allexandre Costa.jpg
A fumaça avançou com rapidez e o tráfego de veículos precisou ser interrompido, no final da manhã, na via. Duas viaturas dos Destacamentos do Corpo de Bombeiros de Rio das Ostras e de Macaé e um caminhão-pipa foram utilizados no trabalho de contenção dos focos. 
De acordo com o responsável pela Coordenadoria de Proteção Ambiental, Rangel Rodrigues, a operação foi bem sucedida. “Fechamos a rodovia para evitar riscos aos motoristas. A fumaça chegou a cobrir a via e existia risco de contato com o fogo”, afirmou.
A mostrar Guarda Municipal, Defesa Civil e Corpo de Bombeiros se unem para combater focos de incêndios em Rio das Ostras  foto Allexandre Costa.jpg
“Os focos foram controlados. Quero agradecer o esforço dos homens da Coordenadoria de Proteção Ambiental e da Defesa Civil na ação. A experiência destes combatentes foi fundamental para apagar o incêndio”, elogiou o Subtenente do Corpo de Bombeiros, Rogério Santos.  A mostrar Incêndio Florestal ESTRADA DO CONTORNO 10fev2017 Allexandre Costa (17).JPG
OUTROS FOCOS – Nesta sexta-feira também foram eliminados focos de incêndio na Arie (Área de Relevante Interesse Ecológico) de Itapebussus, reserva de grande importância para a preservação dos ecossistemas da região, e na rotatória de Cidade Praiana.
Nestas operações, homens da Coordenadoria de Proteção Ambiental e do Grupamento de Proteção Ambiental também atuaram ao lado do Corpo de Bombeiros.
As causas do incêndio ainda estão sendo apuradas. A Prefeitura de Rio das Ostras solicita aos moradores e turistas que não realizem queimadas em terrenos baldios.
Fonte: Diário Riostrense

Origem.